9 de mar. de 2015

Nome de mulher no Hospital da Mulher do Recife


Uma celeuma foi criada nos últimos dias , a partir do momento em que o vereador do Recife, Gilberto Alves (PSB) resolveu apresentar na Câmara um projeto de lei para dar o nome do ex governador Eduardo Campos ao tão esperado Hospital Da Mulher. A sugestão em forma de projeto de lei pode ter agradado os correligionários do edil e demais admiradores, no entanto, o grande público teve uma reação contrária e passou a se manifestar nas redes sociais.

A reação contrária não diz respeito ao não merecimento do ex governador em ter um Hospital com seu nome , mas sim ao desrespeito com tantas mulheres pernambucanas que com suas lutas fizeram a história do Estado e podem muito bem ter seu nome gravado na fachada do citado Hospital que ainda está por acabar.

Se a sociedade civil organizada não tomar as rédeas da situação, que beira a pieguice,  corremos o risco de que, em breve, nosso Pernambuco passe a ser um "segundo Maranhão", onde praticamente todas as obras públicas no Estado são batizadas com o nome dos Sarney.


Ariadne Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário