Do JC Online
A Prefeitura de Paulista divulgou nesta quinta-feira (12), no Diário Oficial, uma licitação para passagens aéreas nacionais e internacionais no valor de R$ 1,28 milhão. Os tíquetes podem ser usados pelo prefeito Junior Matuto (PSB) e pelos secretários municipais durante um ano. A empresa vencedora foi a Braslusco Turismo LTDA, com sede em Boa Viagem, no Recife.
De acordo com o secretário de administração do município, Lúcio Genu, o valor da licitação é um teto máximo de gastos, mas que a prefeitura pode não usar todo o montante. “Essa é uma licitação diferente, em que a empresa vencedora foi a que ofereceu o maior desconto no valor final da passagem, tirando da comissão que a empresa recebe da companhia aérea”, explicou o secretário. O valor do desconto oferecido pela agência de turismo foi de 12,01%.
Segundo Genu, em 2014, foi licitado o mesmo valor e cerca de R$ 200 mil foram gastos com passagens. Este ano, a expectativa é que haja um incremento no gasto com as passagens. “Como 2014 foi um ano eleitoral, tivemos menos viagens para fora do Estado”, justificou. A maioria das viagens é feita para Brasília para tratar de convênios e liberação de recursos. “Isso depende muito da agenda de ministros e deputados. Sempre vai o prefeito e um secretário ou um secretário e um técnico”, acrescentou.
Ainda de acordo com Genu, um outro destino de viagem da equipe é o Rio de Janeiro, para tratar de questões com o BNDES. No ano passado, o ex-secretário de Meio Ambiente Fábio Barros viajou a Alemanha para participar de um seminário de descarte de lixo. “Foi uma época em que estávamos implantando a PPP dos resíduos sólidos e ele foi pesquisar métodos mais baratos para aplicar na cidade”, completou Genu.
Ariadne Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário