16 de mar. de 2015

PF deflagra 10ª fase da Lava Jato e Renato Duque é preso




A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira(16) o ex-diretor de Serviços e Engenharia da Petrobrás Renato Duque, em sua casa, no Rio. A prisão faz parte da décima fase da Operação Lava Jato, que investiga desvios na estatal.

É a segunda vez que Duque é preso, agora em caráter preventivo. Ele será encaminhado ainda nesta segunda para a sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde estão outros presos da Lava Jato. Nesta manhã, policiais fazem buscas em sua residência. Para os investigadores, ele é o elo do PT com o esquema de desvios na petroleira. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), teriam sido captados na gestão de Duque cerca de R$ 650 milhões em propinas sobre contratos fechados de 2004 a 2012 com as seis empreiteiras que teriam integrado cartel para assumir negócios bilionários na estatal.

O advogado Renato Moraes, que integra o núcleo de defesa de Renato Duque, disse que ainda não teve acesso à decisão que decretou a nova prisão, mas assim que possível vai tentar revogar o pedido. Fonte: O Estadão


Ariadne Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário