23 de mar. de 2015

Vereadores criticam prefeitura por parceria para revitalizar orla




Vereadores foram à tribuna da Câmara do Recife, na tarde desta segunda-feira (23), para criticar as propagandas de cerveja expostas em trechos da orla de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. A vereadora Michele Collins (PP) quebrou o silêncio, alegando que a prefeitura pagou um preço caro, apesar da iniciativa privada ter alocado R$ 12 milhões para a revitalização da área. Dois parlamentares saíram em defesa da obra, afirmando que foi uma solução criativa para um tempo de crise.

Indo à tribuna, Michele Collins elogiou o resultado estrutural da revitalização, com destaque para o segundo jardim de Boa Viagem, que recebeu academia da cidade e do idoso, parque infantil, pista de Cooper revestida de asfalto ecológico num circuito de 460 metros, terminal de autoatendimento 24h e conexão wi-fi. No entanto, a vereadora disse que se sentiu incomodada pelas propagandas da Skol espalhadas pelo local. "O Recife agora é a cidade da Skol, porque só o que tem na orla de Boa Viagem são propagandas dessa cerveja. Isso é um absurdo. O parque do Jardim de Boa Viagem é um espaço onde vão crianças, adolescentes. Como pode haver esse tipo de propaganda encorajando o consumo de drogas?", criticou a progressista.

O vereador Jurandir Liberal (PT), líder da oposição, endossou o coro dos insatisfeitos com a situação, sublinhando o caráter contraditório da parceria entre a prefeitura e a Ambev, grupo responsável pela cerveja Skol. "Como é que instalam equipamentos para prática de esportes e colocam, do lado, propagandas dizendo 'tome cerveja! tome cerveja!' ? Eu não entendo isso. O prefeito cria uma secretaria de combate às drogas e depois permite que sejam colocadas essas propagandas 'tome cerveja' na orla de Boa Viagem, em local público", criticou.

A vereadora de oposição Isabella de Roldão (PDT) também se mostrou descontente com a revitalização. "Por que essas obras não foram implementadas em comunidades que precisam desses equipamentos? Em Boa Viagem, esses equipamentos serão sub-utilizados, porque a população de lá recorre a academias particulares. Deveriam instalar academias populares em comunidades como o Alto do Brasil ou Córrego do Curió", declarou Isabella.   Fonte : JC                Laia        mais: http://jconline.ne10.uol.com.br


Ariadne Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário