19 de jan. de 2015

Rodrigo Novaes dispara contra Uchoa, Ricardo Costa defende



O deputado Rodrigo Novaes (PSD) se posicionou contra a reeleição de Guilherme Uchoa (PDT), para um quinto mandato. Na sua avaliação a tentativa do pedetista de se manter no poder é "uma violação da vontade dos deputados", que aprovaram mudanças na Constituição Estadual há dois anos.

O deputado afirma que a imagem da Assembleia Legislativa  ficou desgastada e que é preciso refletir sobre os caminhos do legislativo. Novaes critica apostura de Uchoa, que segundo ele, "expõe" o parlamento. "O presidente faz discurso pra dentro da Casa", mas não desprezamos o sentimento da opinião pública.

Novaes disse que inconstitucionalidade da reeleição é latente e que vê a vontade dos deputados ser violentada. "Quando aprovamos a emenda e alteramos a Constituição pela segunda vez, nós sabíamos que era aprovada a impossibilidade de Uchoa ser candidato novamente.

O deputado estadual Ricardo Costa (PMDB) saiu em defesa do presidente Uchoa. O mesmo afirmou que o pedebista  quis dizer que as candidaturas devem ser construídas por consenso dos deputados, não por imposição externa de "pessoas e instituições estranhas ao Poder Legislativo". Guilherme vem afirmando que qualquer companheiro tem condição e capacidade de administrar a Alepe e que ele não tem a menor dificuldade em votar em qualquer um dos 48 deputados, ressaltou.

Fontre: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário