O Hospital das Clínicas de Pernambuco suspende realização de exames. por falta de siringas e luvas, nesta quarta-feira(28). As portas do laboratório só foram abertas às 7h10 e mesmo assim, apenas para entrega de resultados. A situação do laboratório foi denunciada por um funcionário que pediu para não ser identificado. "Estamos com o hemograma, que é básico, suspenso. Esses exames estão ficando restritos às pessoas que são internadas. Existem exames para pacientes renais e transplantados que não estão sendo feitos desde novembro", afirmou.
A dona de casa Genésia Lima, que mora em Sirinhaém, na Zona da Mata Sul, ouviu falar na falta de materiais e comprou seringa e luva para levar. Fez alguns exames, que não utilizaram o material levado por ela, mas deixou de fazer seis do total pedido pelo médico. "Venho de longe, pago R$ 50 de passagem para vir e mais R$ 50 para voltar. E agora vou ter que pagar pelo resto dos exames que não foi feito aqui. Não tenho condições", lamenta Genésia.
A situação é precária, as braçadeiras estão enferrujadas, agulhas são descartadas em recipientes de material de limpeza, as paredes estão com infiltrações e mofo. Na sala de estoque, as gavetas onde as seringas são guardadas estão vazias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário