14 de jan. de 2015

Lula se dispõe a articular saída de Marta para evitar danos





Em férias com a família desde o final do ano passado, o ex presidente Lula tem se mantido em silêncio com relação às críticas feitas pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) ao PT e ao governo Dilma. No entanto, segundo interlocutores do ex presidente, ele estaria disposto a atuar como articulador de uma possível saída de Marta do PT, para evitar que a ex ministra causa maiores danos ao PT e ao governo.

Em outra frente, o PT escalou o presidente do diretório estadual do partido, Emídio de Souza, para conduzir formalmente o diálogo com Marta. Emídio que também está de férias, já procurou interlocutores de Marta para tentar uma aproximação, com o aval do presidente nacional do partido, Rui Falcão.

O incômodo não é a entrevista de Marta ao Estado, mas a forma como ela expõe sua versão dos acontecimentos, especialmente sobre o movimento "Volta, Lula".

A entrevista de Marta não abalou em "um milímetro sequer" o elo entre ele  e a presidente, sustenta uma fonte do entorno de Lula. 

Outro alvo do rancor de Marta , segundo lulistas, é Rui Falcão, que foi um de seus principais assessores na prefeitura (2001-2004) e hoje se tornou desafeto da senadora.

Fonte: O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário