Candidata derrotada à presidência em 2014, a ex ministra Marina Silva (PSB) interrompeu suas férias nesta quinta-feira(8), para divulgar um texto com críticas às primeiras medidas do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). " Os indícios preocupantes que já anunciavam um segundo mandato ainda mais divorciado das necessidades reais do Brasil e do povo brasileiro, infelizmente, já estão se confirmando, escreveu a pessebista. "O discurso de posse, a escolha de alguns ministros, as primeiras medidas tomadas e anunciadas, tudo transmite contradição, ausência de sentido e a noção de um grande equívoco", completou.
Assim como Aécio Neves , candidato derrotado do PSDB à presidência, Marina tem usado as redes sociais como tribuna de oposição. A ex ministra voltará a ativa no dia 15, quando participará de uma reunião com seu grupo político da Rede Sustentabilidade, em Brasília. Na carta divulgada hoje, Marina também criticou o ministro da Casa Civil, Aluísio Mercadante e o ex presidente Lula.
Para evitar dispersão de sua base eleitoral, Marina pretende fazer uma caravana pelo Brasil a partir de abril. O objetivo será a formação de diretórios estaduais do Rede. O grupo está na fase final de coletas de assinaturas e espera estar regularizado como partido, em abril.
Fonte: O Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário