10 de jan. de 2015

Na Alepe: bancada de oposição pode crescer com governistas insatisfeitos





A nova oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco está juntando as suas armas para enfrentar o terceiro governo consecutivo do PSB. Contra o novo governador, o grupo, formado oficialmente por 13 parlamentares, irá atacar com sites de monitoramento de obras paradas e atrasadas, audiências públicas e a promessa de uma vigilância constante. O número de deputados pode chegar a 14, caso seja confirmada a participação de Priscila Krause (DEM). Esta será uma das maiores bancadas de oposição, perdendo apenas para Jarbas Vasconcelos (PMDB), que teve cerca de 20 parlamentares contra seu governo.

O número tende a aumentar, segundo o futuro líder da bancada, Silvio Costa Filho (PTB). Segundo ele, alguns deputados governistas estão insatisfeitos com o tratamento recebido pelo PSB. No bloco oposicionista, estão os estreantes Edilson Silva (PSOL) e Socorro Pimentel (PSL), cujo partido esteve no palanque socialista. No entanto, Socorro anunciou sua candidatura ao lado de Armando Monteiro (PTB) e irá continuar na oposição. A bancada tem, ainda, parlamentares do PTB, PT, PRB, PDT, PSL, PSOL e PDT, com Pedro Serafim Neto.

A ideia é que a nova oposição não se restrinja apenas ao Estado, mas também se integre à bancada federal em Brasília, principalmente com os senadores Humberto Costa (PT) e Douglas Cintra (PTB), além do ministro Armando Monteiro. Há, também, planos de expandir as ações para o interior, com a ajuda de lideranças locais. Uma das forças será o prefeito de Petrolina, Julio Lossio(PMDB). 

Fonte: JC


Nenhum comentário:

Postar um comentário