4 de mai. de 2015

Zé Gomes critica elogio que Edilson Silva fez a construtora e desafia deputado a "corrigir erro"




A insatisfação interna no PSOL se tornou pública na manhã desta segunda-feira (4), fazendo lembrar outro partido de esquerda, o PT. O candidato do derrotado do partido ao governo de Pernambuco no ano passado, Zé Gomes, divulgou uma nota oficial criticando o deputado estadual Edilson Silva, do mesmo partido, por “elogiar” a construtora Odebrecht numa postagem em seu perfil oficial no Facebook, no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador.




“Além de não ser uma posição do PSOL e por isso necessitar de explicações por parte do Deputado, o mais popular porta-voz do Partido em Pernambuco, soou como uma provocação tal agradecimento no dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, data essencial para a afirmação da disposição ao enfrentamento, sem nenhuma conciliação, com o que a Odebrecht representa”, diz o texto de Zé Gomes.

O político de esquerda ainda afirmou que encaminhou aos Diretórios Estadual e Nacional do partido, nesta segunda-feira (4), “um esclarecimento para que seja aprovada e publicizada com a posição do Partido, nossa posição é a que apresentamos na campanha para o Governo do Estado: total disposição para o embate e nenhuma para conciliação com empreiteiras”.

Construtora como aliada

A postagem que gerou a polêmica foi publicada por Edilson Silva para comemorar a retomada da Festa da Lavadeira, na Praia do Paiva. “Obrigado à Odebrecht que preparou o terreno e disponibilizou um mínimo de infraestrutura para a realização deste momento. Lamentável a postura da Associação Festa da Lavadeira, que não abriu a Casa do Sr. Eduardo Melo, onde se encontra a imagem da Lavadeira. Além de não abrir a casa, ainda colocou forte aparato de segurança à frente da mesma”, elogiou Edilson.
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário