22 de mai. de 2015

Governo exclui 5,8 milhões do Programa Tarifa Social





O governo excluiu 5,8 milhões de famílias do Programa Tarifa Social da Baixa Renda , neste ano, quase metade do total de beneficiados. O Programa ,que concede descontos na conta de luz , de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo, é uma das principais bandeiras do governo Dilma Roussef e do ex presidente Lula.

O número de excluídos foi obtido pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência estado, com fontes do setor. Até o ano passado, 13,1 milhões de família tinham direito à Tarifa Social, com descontos que variam de 10% a 65% na conta de luz.

" Nossa preocupação foi garantir que todos que merecem o benefício continuem recebendo e assegurar que, quem não faz jus ao Programa , não seja subsidiado", disse o diretor da ANEEL, Tiago de Barros Correia.

Todas as pessoas excluídas tiveram problemas com o cadastro do Número de Identificação Social (NIS), feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Cerca de 2,801 milhões de famílias foram excluídos porque deixaram de atualizar o cadastro, outros 2,185 milhões perderam por não terem sido localizadas no cadastro, mais 909,6 mil por duplicidade no cadastro. Ao todo, foram 5,8 milhões de famílias excluída. Fonte: O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário