11 de mai. de 2015

Recife: Vereadores debatem reforma política




A população recifense vai ter a oportunidade de debater o trabalho da Comissão Especial da Reforma Política da Câmara Federal ,hoje (11), às 14h30, no plenário da Câmara de Vereadores do Recife. Um dos debatedores é o deputado federal Tadeu Alencar (PSB), membro do colegiado, que está se debruçando sobre a PEC 182, que propõe modificações importantes nos sistemas eleitoral e partidário do País. 

O relatório final sobre a reforma política do deputado Marcelo Castro, presidente da Comissão Especial, deve ser aprovado ainda essa semana. Depois, o documento já está pronto para ser votado no plenário. Existe a expectativa de que isso aconteça até o dia 26 deste mês. 

Além dos vereadores do Recife, representantes da União dos Vereadores de Pernambuco de várias partes do Estado estarão presentes no debate. Um assunto que tem despertado muita preocupação neles é a possibilidade da unificação das eleições - pelo menos, duas propostas estão sendo analisadas pelo relator, Marcelo Castro. A primeira estende o atual mandato dos prefeitos e vereadores por mais dois anos e a segunda estavelece um mandato de seis anos para os eleitos em 2016, sem direito à reeleição, permitindo a unificação em 2022.  
Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário