6 de fev. de 2015

PT continua inserido na gestão do prefeito Geraldo Julio



Foi matéria do Jornal do Commercio de hoje (06), a permanência do PT na Prefeitura do Recife numa gestão comandada por Geraldo Julio (PSB), O Jornal diz que Alguns integrantes do PT ainda possuem pessoas próximas participando do governo no Recife, mesmo depois da resolução lançada pelo diretório municipal do PT no último final de semana. No documento, a direção diz claramente que o partido está no campo da oposição por discordar do modelo de gestão implantado pelos socialistas. 

A presidente estadual do PT, deputada Teresa Leitão ressaltou que a posição da legenda já foi tomada e que os filiados ao partido devem deixar as administrações do PSB. “Nós já orientamos que as pessoas devem sair. Quem quiser ficar é porque escolheu um caminho”, disse. Teresa, no entanto, afirmou que não há prazos para quem permanece nos governos. 

Nos bastidores, Teresa é apontada como uma das petistas que têm relação com pessoas ligadas à administração. A deputada, no entanto, afirmou que a sua filha, que atua na Santa Casa de Misericórdia, trabalha na gestão municipal há aproximadamente 15 anos e que, portanto, não foi indicação política. Teresa ainda destacou que o cargo da filha não é comissionado, mas firmado através de contrato. 

Um dos irmãos do vereador Henrique Leite (PT) continua vinculado à administração municipal - ligado à Empresa de Urbanização do Recife (Urb). O vereador alega que seu irmão já integrou outras gestões e que, além disso, ele não é filiado ao PT. “Já pedi a saída dele. Não tem nada a ver, mas é melhor para não se criar esse vínculo”, disse. 

Recentemente, a filha do vereador Jurandir Liberal (PT) deixou a gestão do prefeito Geraldo Julio. Ela era ligada à organização do programa Recife Participa, o antigo Orçamento Participativo, criado no governo do PT. A herdeira do vereador estava lotada na Secretaria de Governo. Jurandir tem evitado falar sobre o assunto, mas nos bastidores a versão é que ele procurou a Prefeitura e pediu a exoneração da filha com o mesmo argumento dado por Henrique Leite, de que quer evitar vínculos. 

Ainda há informações que pessoas ligadas ao grupo do vereador Osmar Ricardo continuam com vínculos empregatícios na PCR. O vereador foi procurado, mas não foi encontrado. 


Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário