9 de fev. de 2015

Em Pernambuco,oposição visita obras inacabadas





Na Alepe, a oposição começa a exercer sua função nesta segunda-feira (09), com a anunciada tarefa de investigar e cobrar o término de obras inacabadas no Estado. Contando com 13 membros, a oposição criou uma comissão de oito para visitar algumas destas obras. A oposição já anunciou que não dará ao governador Paulo Câmara (PSB), os tradicionais três primeiros meses de gestão, tendo em vista que Paulo vem de governos de continuidade, do qual ele fez parte intensivamente, durante oito anos.

Hoje, quem irá receber a visita da comissão será a Penitenciária de Itaquitinga, na Mata Norte, que deveria ter sido entregue em 2012. Neste momento, a oposição quer tomar ciência da real situação e deterioração do Sistema Integrado de Ressocialização em Itaquitinga, que deveria ser o primeiro projeto de um sistema penitenciário no modelo de Parceria Público Privada (PPP) em Pernambuco. 

A penitenciária de Itaquitinga  começou a ser erguida em 2009, enfrentou diversas paralisações e acabou interrompida com a falência da empresa privada contratada para construir o sistema. Sofre, hoje, com a falta de pagamento a fornecedores – débito estimado em R$ 50 milhões – e a trabalhadores demitidos. A visita será também ao comércio da cidade para conhecer os reflexos na economia local.

O deputado Sílvio Costa Filho (PTB) líder da oposição na Casa, diz que este é apenas o início de visitas à obras paralisadas e inacabadas. Fazem parte desta comitiva, os deputados Teresa Leitão (PT), Edilson Silva (PSOl), Pedro Serafim (PDT), Odacy Amorim (PT), Júlio Cavalcanti e Álvaro Porto (PTB).



Ariadne Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário