22 de fev. de 2015

Idosa é presa por não pagar pensão alimentícia dos netos



Com 61 anos de idade, desempregada e sem aposentadoria, a trabalhadora rural Benedita Conceição dos Santos encontra-se desde o último dia 11 detida em uma cela da Delegacia de Posto da Mata, distrito  de Nova Viçosa em Salvador/BA. Ela foi presa após o juiz substituto de Nova Viçosa, Willian Bosaneri Araujo, expedir um mandado de prisão, em dezembro, por atraso na pensão alimentícia de dois netos da agricultora.

Desde o ano de 2013 dona Benedita pagava a pensão dos netos por decisão judicial. A lei determina que a pensão alimentícia deverá ser paga pelo pai ou pela mãe que não está com a guarda dos filhos. Se o pagamento não for feito, os avós serão os responsáveis pela dívida.

Segundo o documento a prisão vigorará por 60 dias ou até a quitação da dívida, que à época da denúncia feita pela mãe das crianças, Elizângela Santos Rodrigues, estava no valor de R$ 4.417, 36.

"Eu estava pagando, me botaram na Justiça, aí me levaram. Quando chegou lá eu falei: enquanto eu estiver trabalhando eu vou pagar pensão agora depois que eu parar eu não vou pagar mais não", disse Benedita em entrevista ao "Bom Dia Brasil", da Rede Globo".

A idosa não tem como conseguir o dinheiro para quitação. A mesma vive com um companheiro de 79 anos que não é avô das crianças e  a ajuda  criar uma neta de 10 anos.


Ariadne Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário