4 de fev. de 2015

Em Paulista, pacientes dormem nas calçadas dos postos de saúde em busca de fichas


Em  Paulista, cidade da Região Metropolitana do Recife, moradores têm que dormir nas calçadas  dos postos de saúde ou dentro de veículos para garantirem fichas para consultas com os poucos médicos  que a Secretaria de Saúde oferece à população.




Tomemos como exemplo,o  João Abimael que fica localizado na Vila Torres Galvão, bairro da região central da cidade. Após várias denúncias dos moradores e investida do sindicato dos servidores públicos da cidade, em abril  de 2014, quando a unidade de saúde encontrava-se em situação de abandono, foi fechada para uma "reforma".




Reforma esta, sem que houvesse placa indicativa do valor, início e termino da obra. Não tinha nem mesmo o nome da construtora, havia apenas um banner pendurado na fachada. Em julho do mesmo ano foi entregue à população que constatou ter havido apenas, alguns ajustes e uma pintura. No resto, as deficiências continuaram.




Hoje,segundo moradores e membros do Conselho de Saúde da Cidade,  o Posto não tem todos os medicamentos, faltam  médicos e os doentes têm que dormir nas calçadas ou dentro de carros para conseguir uma ficha e rezarem para  serem atendidos. Enfim, a negligência com a saúde do paulistense é gritante na gestão do Secretário Alberto Lima e do prefeito Junior matuto (PSB).

Ariadne Morais






Nenhum comentário:

Postar um comentário