12 de fev. de 2015

Prefeitos pedem a governador que cumpra promessa do FEM Social




Na conversa com o governador, os prefeitos pediram seu apoio para combater a seca este ano e colocaram na mesa uma proposta de Paulo na campanha eleitoral: a criação de uma nova versão do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) voltado para as áreas de saúde, educação, juventude e combate às drogas. O FEM Social, como o projeto foi “vendido” no ano passado, dificilmente deverá se concretizar este ano devido às restrições ficais do governo.

“O FEM Social seria interessante para combater o problema do crack, por exemplo. Os municípios estipulariam metas e teriam um incentivo complementar para alcançá-las. Por conta das dificuldades (financeiras), ainda não há um desenho definitivo. Mas a gente começa a conversar devagar para conquistar as grandes coisas”, disse o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB),  reeleito  presidente da Amupe na última terça.


O FEM tradicional, criado em 2013 e voltado para projetos de infraestrutura, teve um aporte de R$ 228 milhões há dois anos e de R$ 241 milhões em 2014. Mesmo com o dinheiro em caixa, muitas prefeituras não conseguiram concluir obras prometidas à população.

O governador afirmou que manterá um diálogo aberto com os prefeitos. “Este ano será desafiador do ponto de vista econômico. Mas nós temos que nos organizar e trabalhar para manter o ritmo de crescimento. Teremos um amplo processo de conversa com os municípios porque vai ter um congresso (Todos por Pernambuco) no mês de março”, declarou.   Fonte: Jornal do Commercio.

Ariadne Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário