24 de fev. de 2015

Oposição ataca Paulo Câmara e governistas se calam














Fonte: JC

Oposição na Alepe critica o governa dor Paulo Câmara por não ter aplicado , até o momento, o reajuste de 13 % no piso salarial dos professores do Estado anunciado em janeiro pelo governo federal.  

A deputada petista que também é professora da rede oficial, Teresa Leitão, acusou o governo de postergar o reajuste e a Secretaria da Educação de não receber o sindicato da categoria, o que serviu de senha para apartes de outros oposicionistas, sem que nenhum deputado da base saísse em defesa do governo.

“O piso é nacional. Não está atrelado ao desempenho da economia”, protestou Edilson Silva (PSOL) reforçando a fala de Teresa. Em paralelo, a deputada destacou que a correção do piso nacional é dada todo ano, pelo mesmo cálculo do reajuste custo-aluno que orienta a distribuição do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). 

“O governador prometeu dobrar em 100%. O índice deveria ser de 19% a cada ano (índice sobre índice), mas nem 13% está dando. O sindicato tenta audiência na Secretaria da Educação e não consegue”, disse Teresa, que preside a Comissão de Educação da Casa. 

Teresa acusou, ainda, Pernambuco de não ter o seu Plano Estadual de Educação, o que pode levar o Estado a não receber recursos adicionais para o setor. “O Plano Nacional estabeleceu 24 de abril para os Estados apresentarem seus planos. A Alepe tem até junho para analisar o daqui”, alertou.

Ariadne Morais




Nenhum comentário:

Postar um comentário