24 de fev. de 2015

Operação Pente-fino na PPP da Arena da Copa






Para que a Arena Pernambuco não se torne um ponto negativo em sua gestão, o governador Paulo Câmara (PSB) criou uma equipe para cuidar do contrato da Parceria Público Privada (PPP) firmado entre o Consórcio  Odebrecht , responsável pela construção do estádio e da Cidade da Copa que nunca saiu do papel, e o governo. Essa equipe ficará sob o comando do vice governador Raul Henry.

O objetivo do governo é encontrar uma forma de ter menos gastos com a Arena. De acordo com o contrato o Estado tem que pagar ao consórcio uma indenização pela obra e cobrir a manutenção do estádio quando a receita do equipamento não for suficiente.

Este ano o governo destinou R$ 93,8 milhões para os gastos com a Arena. Em 2014 o repasse foi de R$ 87 milhões e agora o trabalho é para que os gastos não cresçam ano a ano em prejuízo do Estado. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a instituição escolhida para fazer o estudo.

O governador e seu vice escolhem as palavras, para não dar a entender que o ex governador Eduardo Campos(PSB) errou no passado ao firmar a parceria para construção da Arena. O governo diz que o modelo de PPP foi a decisão correta no passado, já que era a única forma para construção de um estádio com o padrão Fifa. O consórcio Odebrecht manifestou-se através de Nota dizendo que mantém um diálogo transparente e positivo  com o governo. O contrato é de 30 anos.

Fonte: Jornal do Commercio


Ariadne Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário