5 de fev. de 2015

III Congresso da UGT-PE


   Foto: Momentos Fotografia




Congresso da UGT-PE convoca trabalhadores a enfrentar Governo contra RESTRIÇÕES AOS DIREITOS TRABALHISTAS

Ao som de uma orquestra de Frevo e uma apresentação de habilidosos passistas destacando a cultura local, a UGT-PE abriu seu III Congresso com a presença de mais de 200 sindicalistas e do presidente nacional da UGT Ricardo Patah. O evento esta sendo realizado no Recife Hotel, em Boa Viagem e, entre os dias 5 e 6 vai promover debates onde serão discutidos temas como a reforma política, fim do fator previdenciário e ações que os trabalhadores  de Pernambuco e do Brasil vão tomar em relação as medidas anunciadas pelo Governo Federal contra os direitos dos trabalhadores.

Em seu discurso na abertura do Congresso, Ricardo Patah, presidente nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores), garantiu que os trabalhadores não aceitam que o governo restrinja direitos trabalhistas, especialmente o acesso ao seguro-desemprego e ao abono salarial, como determinou a equipe econômica, em medida provisória publicada em 29 de dezembro, logo após o natal e assegurou que a UGT, com seus mais de 1.200 sindicatos filiados e os 8 milhões de trabalhadores, vai estar  na linha de frente contra as medidas provisórias 664/2014 e 665/2014.

O sindicalista garantiu que, depois de duas reuniões com ministros do governo Dilma, não houve avanços e por essa razão, ficou definido que os trabalhadores vão ao Congresso Nacional participar das negociações e pressionar os deputados a garantir os direitos dos trabalhadores. Será formada uma comissão tripartite, composta por centrais sindicais, governo e parlamentares para que seja resgatada a injustiça contra os trabalhadores, afirma Patah.

   Foto: Momentos Fotografia


Gustavo Walfrido, presidente da UGT-PE, anunciou, também, a filiação de mais sete sindicatos da área do comércio, além do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil Pesada, cujo presidente, Aldo  Amaral saudou todos os sindicalistas presentes e anunciou sua filiação a UGT. Fonte: UGT-PE

Ariadne Morais




Nenhum comentário:

Postar um comentário