17 de fev. de 2015

Agenda de ministro da Justiça omite compromissos oficiais







Da Folha de SP 


Nos últimos dias, após virar alvo de críticas com a revelação de que se encontrou com proprietários de empreiteiras investigadas pela Operação Lava-jato, Cardozo disse que não agiu errado e que todos os seus compromissos são divulgados na internet. 

Mas, o levantamento da Folha mostra que sua agenda não informa quais foram suas atividades em 80 dos 217 dias de trabalho que ele teve desde a deflagração da Operação Lava-Jato pela Polícia Federal, em 17 de março de 2014. Nesses 80 dias não é possível saber onde o ministro esteve, nem se houve reuniões durante o expediente.

O levantamento da Folha mostra que apenas três encontros com advogados foram registrados desde março do ano passado. O mais recente ocorreu no dia 05 deste mês, quando Cardozo recebeu em seu gabinete trrês advogados que defendem a Odebrecht, segundo o "Jornal "O Globo"

O ministro a quem a Polícia Federal é subordinada, diz que a lei garante a advogados o direito de ser recebido por autoridades públicas.

Continuar lendo  http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1590459-agenda-de-ministro-da-justica-omite-compromissos-oficiais.shtml


Ariadne Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário