31 de jan. de 2015

Recife: Camelôs são retirados das calçadas da Conde da Boa Vista



A Avenida Conde da Boa Vista, uma das principais do centro do Recife,  mostra a verdadeira "face" de suas calçadas e fachadas de alguns prédios, logo após a retirada de 160 barracas que encontravam-se durante anos, fincadas em toda sua extensão e transversais.

Transeuntes acostumados a passar por ali todos os dias, tomaram um susto, pois não sabiam  que  existiam tanto descaso escondido: calçadas quebradas e esburacadas , fachadas de prédios cobertas de propagandas rasgadas, abrigos de ônibus com teto quebrado, fiações expostas, placas com indicativos de linhas quebradas e ilegíveis e muitas, com suas cobertas sendo usadas como depósitos de tralhas. "Desde que iniciaram a construção das novas paradas, abandonaram as antigas", disse um passageiro. Ainda hoje, (31) existiam gambiarras de fiação elétrica espalhadas nas calçadas da Gervásio Pires.

A Emlurb (Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife) disse que não há nenhuma ação programada para a Avenida Conde da Boa Vista, por esses dias. Já os ambulante, encontravam-se inconformados com a retirada. Diziam que a Prefeitura tirou-lhes o direito de trabalhar.

João Braga, Secretário de Mobilidade da cidade,   informa que o ordenamento da Boa Vista continua em fevereiro. Após o Carnaval, o trabalho chegará à Avenida Guararapes, em Santo Antônio. “Até o fim deste ano (2015), as calçadas do Centro estarão livres para os pedestres circularem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário