23 de jan. de 2015

Daniel Coelho nega saída do PSDB





Como anda repercutindo na mídia, sua saída do PSDB para ingressar em uma sigla aliada ao  governo federal , seguida de  uma possível candidatura a prefeito do Recife com o apoio do PT, em entrevista a este  blog o deputado Daniel Coelho nega tudo e fala sobre os planos para o futuro do partido . 

Leia a entrevista na íntegra:

BLOG- Daniel, é verdade que você pretende deixar o PSDB e ingressar em uma sigla aliada ao governo federal  para ser candidato a prefeito do Recife com o apoio do PT?

DC- Pelo contrário, nós estamos fortalecendo o PSDB. O trabalho ao qual estamos dedicados hoje,  é montar o PSDB nos municípios, principalmente em Paulista, que foi uma das cidades mais importantes para nossa  eleição . Queremos fortalecer o PSDB de Olinda, Recife, Abreu e Lima, Igarassu, São Lourenço da Mata, enfim, em  todos os municípios onde a gente teve atuação. Queremos convidar as pessoas a virem para o PSDB e participarem conosco desse projeto.

BLOG- Você é candidato a prefeito  do Recife em 2016?

DC- Olha, a questão da Prefeitura do Recife nós vamos discutir no ano de eleição. Acho que ninguém pode começar a discutir eleição de prefeito, dois anos antes. Eu tenho um mandato de deputado federal que começa no dia 1 de fevereiro, ou seja, nem comecei ainda a trabalhar dentro desse mandato. Eu tenho que em 2015 trabalhar dentro desse mandato de deputado federal , arranjar investimentos para os municípios, principalmente,  onde tivemos  votos. Sendo assim, tem muita coisa pra acontecer antes da eleição de prefeito. Não descartando que, diante da votação que a gente teve em Recife, estamos aptos a disputar uma eleição e tudo pode acontecer. Mas não vamos discutir agora, cada coisa na sua vez e no seu momento.

BLOG- Qual sua relação com o senador  Aécio Neves?

DC- Nós  fizemos uma campanha aqui em Pernambuco para Aécio, desde o momento em que ele não era conhecido, não tinha intenção de votos, até o momento final  onde no segundo turno a população já compreendia melhor as propostas dele.  Aécio hoje tem conversado conosco e o intuito  dele é, nesses próximos quatro anos fazer um trabalho articulado no Congresso Nacional que mostre a alternativa que o PSDB tem para o país.

BLOG- Qual sua leitura sobre o atual  governo Dilma?

DC- Na eleição, muita gente votou enganado. Você veja que Dilma  dizia  que Aécio iria cortar os direitos trabalhistas e quem cortou foi ela, dizia  que Aécio iria privatizar a Caixa Econômica Federal  e quem pretende privatizar é ela . Hoje ela baixou um decreto onde vai aumentar em 300% a conta de energia de todas as empresas do Nordeste, então isso resultará em desemprego e inflação para nossa região. E ela dizia que Aécio era contra o Nordeste. Ela ganhou a eleição em cima de muitas coisas que não eram verdadeiras. Todas as “maldades” que ela dizia que Aécio iria fazer, quem fez foi ela. Aécio não tem nada contra o Nordeste, pelo contrário.

BLOG-  Qual a posição do PSDB em Paulista?

DC- O PSDB em Paulista hoje, é um partido que tem sua independência, ele não tem a princípio, compromisso com nenhuma  candidatura a prefeito. Inicialmente ele vai construir seu caminho,  podendo até apresentar seu próprio candidato, em uma decisão que nós vamos tomar conjuntamente. O PSDB hoje em Paulista é uma força que merece ser respeitada e a principio vai trabalhar no fortalecimento de sua chapa para vereadores. A gente não quer de forma alguma sair de 2016 com menos de três eleitos. O partido vai ter sua independência não vai estar se ajoelhando pra ninguém nem indo atrás de vantagem pessoal para dirigente , porque não é isso que a gente quer e sim, discutir o futuro da cidade e ver como vamos contribuir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário