22 de jan. de 2015

Líder do PT cobra avanços na operação Lava-Jato






O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), cobrou o avanço nas investigações da Operação Lava Jato da Polícia Federal de maneira a separar o "joio do trigo". A declaração do petista foi feita nesta quinta-feira (22), um dia após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki afirmar que pode existir um grande número de políticos, incluindo parlamentares federais, envolvidos em um esquema de desvios de recursos públicos e corrupção.

Para o senador é importante que o Ministério Público faça isso logo. "Caso contrário, nós vamos passar aí seis meses, oito meses, e, por exemplo, pode estar o presidente da Câmara ou do Senado envolvido e ninguém sabe", disse.

Para Humberto, a situação ideal era que todos os parlamentares fossem investigados para evitar qualquer dúvida se estariam envolvidos ou não nas denuncias investigadas pela Operação Lava Jato.

Humberto também declarou não ver a necessidade da criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar casos de desvios de recursos e de corrupção na Petrobras, como deseja a oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff. "Essa questão da Petrobras não é nem mais investigação, já está judicializada, já vão sair sentenças. Então nós vamos abrir uma nova CPI para quê? Eu pergunto: qual foi a descoberta que essa CPI, que acabou agora no final do ano, fez diferente do MPF? Agora, assunto político teve. Então, na verdade, há um espaço de disputa política", disparou.

Fonte: Portal 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário