27 de jan. de 2015

Carlos Santana e Jorge Alexandre, dois tucanos em ninho de pomba






Em Pernambuco, os tucanos ainda não estão “sintonizados” quando o assunto é a eleição de 2016. Em entrevista, ontem, ao programa Em Foco com Aldo Vilela, apresentado pela Rádio Globo 720 AM, os prefeitos de Camaragibe, Jorge Alexandre, e de Ipojuca, Carlos Santana, ambos do PSDB, defendem que o partido desista da candidatura do deputado federal eleito Daniel Coelho e apoie a reeleição de Geraldo Julio (PSB) à Prefeitura do Recife, o qual segundo eles, está dando um exemplo de gestão e que pela segunda vez foi um dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil. 

A opinião dos dois gestores contraria a orientação da Executiva Nacional, que desde a derrota do senador Aécio Neves na eleição presidencial do ano passado, determinou que a legenda lance candidaturas próprias em cidades estratégicas, sobretudo as da região Nordeste, onde o PT ainda exerce uma forte influência junto ao eleitorado beneficiado com programas sociais.

Segundo Jorge Alexandre, Daniel Coelho “está bem” no partido e o PSDB deve “arrumar a casa e não desarrumar mais”. Os dois prefeitos tucanos criticaram a condução do partido feita pelo presidente da sigla, o deputado federal reeleito Bruno Araújo.

Daniel desempenhará um papel muito bom em Brasília”, ponderou o prefeito Carlos Santana. O curioso é que, dentro do próprio PSDB, os dois gestores são vistos com certa ressalva. No ano passado, ambos apoiaram a candidatura de Marina Silva, pelo PSB, ainda no primeiro turno. Só no segundo turno apoiaram o tucano Aécio Neves.


Em entrevista ao Diário por telefone, o deputado federal eleito Daniel Coelho minimizou as declarações dos correligionários. “Eles têm direito a opinar. A força política dele (Jorge Alexandre) fica em Camaragibe. A do outro (Carlos Santana), em Ipojuca. Eles não têm peso político no Recife e não ocupam cargos na Executiva do partido para tomar decisões. É uma opinião com pouca importância”. Sobre a candidatura à Prefeitura do Recife, Daniel falou que o partido deve tomar uma posição no período certo. A reportagem tentou contato com o deputado Bruno Araújo, mas até fechamento da edição não obteve retorno.



Fonte: Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário