15 de jan. de 2015

Prefeitura do Recife: descontos indevidos em contracheques de funcionários



Com dificuldades de caixa, Prefeitura do Recife faz empréstimo compulsório nos salários dos professores


A Prefeitura do Recife, dirigida atualmente por Geraldo Júlio, do PSB e que tem apresentado sérios problemas de caixa, com atrasos nos pagamentos de vários fornecedores, ao que tudo indica, pretende resolver seu problema de caixa fazendo "empréstimos compulsórios" a seus servidores. É o que deixam transparecer os descontos indevidos feitos nos salários de vários professores da Secretaria de Educação que têm empréstimos consignados em seus contracheques. 


"O Blog recebeu a denúncia e conferiu os contracheques de alguns dos prejudicados, tendo constatado que, de fato, no mês de dezembro, os valores descontados, a título de empréstimos consignados tendo como favorecido o "Banco do Brasil", instituição com quem a Prefeitura inclusive renovou o contrato de gestão da Folha de Pagamento, sem licitação, foram descontados em duplicidade". 



Resta saber se a Prefeitura devolverá o dinheiro que tomou "emprestado compulsoriamente" de seus servidores, pagando juros de mercado e se bancará os juros e multas que os servidores terão que arcar com seus próprios credores em razão do desconto surpresa feito pela Prefeitura e que certamente acarretou abalo nas finanças desses servidores que não são altos funcionários do TCE, como o prefeito e o secretário de Administração.

As responsabilidades por esses descontos deveriam, inclusive, ser apuradas pelo Ministério Público, já que apropriação indébita é delito tipificado pelo Código Penal Brasileiro".

Por Noelia Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário