3 de jan. de 2015

Simpol-PE diz que Pacto Pela Vida explora policiais civis


Em Pernambuco, o Pacto Pela Vida saiu do controle e o número de homicídios aumentou em 9,5% no ano de 2014. O anúncio foi feito na tarde de hoje (03), pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, após reunião de monitoramento. O governador do estado, Paulo Câmara(PSB) esteve presente junto com todos os 23 secretários e prometeu uma redução nos índices já no final de janeiro, visando o carnaval que será de 13 a 18 de fevereiro.

Segundo os dados, o Pacto Pela Vida, desde que foi criado pelo ex governador  Eduardo Campos, em 2007, esta foi a primeira vez em que registrou aumento no numero de homicídios. Até novembro, a taxa já havia crescido em 8,7%. Eu pergunto: será que os índices aumentaram ou os números começaram a aparecer de verdade?

Embora o governo afirme que durante os sete anos de existência do programa, o índice de homicídios caiu em 33,7%, o Simpol/PE (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) afirma que essa taxa é de 12% e que essa redução foi às custas da exploração de policiais civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário