Exibindo faixas e vestindo camisas pretas (aludindo luto) onde lia-se as frases "Prefeito, servidor não é mendigo! e Prefeito, servidor merece respeito!", os servidores municipais do Paulista , junto com seu sindicato , promoveram na manhã desta quarta-feira (10) mais um Ato Público em frente ao prédio da Prefeitura. Eles reivindicaram reajuste salarial digno e condição de trabalho decente. O governo continua com sua "oferta esmola" de 1,7% .
Em atitude desrespeitosa, a gestão na pessoa do secretário de Administração Lucio Genú, tenta desmobilizar o sindicato, convidando representantes de categorias para fazer negociatas, ou seja, oferecer percentuais de reajustes diferenciados e condição de trabalho, nenhuma.
A diretoria do Sinsempa afirma que não concorda com essa insignificância em termos de percentual e, portanto não assinará nenhum documento. Diz ainda, que pretende continuar na luta.
" Não é possível que o governo não tenha dinheiro para dar aumento salarial aos servidores mas o tenha, para promover festas e pirotecnia , a cada ordem de serviço assinada", disse Jucineide Lira.
Jucineide disse também: "Se Olinda, Jaboatão, Abreu e Lima, Igarassu e demais municípios conseguiram dar aumento justo a seus servidores e Paulista não consegue, é porque o município está falido. O prefeito "quebrou" o município"!
" O palanque já está sendo montado na cidade para oito dias de festas, agora pelo São João. Prefeito, o servidor merece respeito", enfatizou Janeide Souza.
Ariadne Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário