2 de jun. de 2015

Professores da rede estadual decidem manter a greve



Do Diário de PE


Em assembleia, na tarde desta terça-feira, os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve por tempo indeterminado. O encontro aconteceu no Clube Internacional, no Recife. No início da reunião, às 14h, a mesa diretora já havia definido que a paralisação continuaria, mas o impasse entre os docentes levou à votação. 


Na próxima segunda-feira, às 15h, a categoria deverá se reunir novamente para definir os próximos passos da mobilização. Ainda na reunião de hoje, os docentes adiantaram que farão novo ato de protesto em frente à sede da Secretaria de Administração, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, nesta quarta. O ato deverá ser feito ao longo do dia.

"Agora estamos no momento de definir estratégias para sair da greve sem perdas para a categoria", declarou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Fernando Melo.

A categoria pede que o reajuste de 13,01% seja garantido a todos os profissionais. O governo do estado deu o aumento aos professores de nível médio. Os demais receberam reajuste de 7,01%. Técnicos receberam 6,12%. Na segunda-feira, a adesão à greve dos professores da rede estadual foi de 15%, de acordo com a Secretaria de Educação. Ainda na segunda, a gestão adiantou que as progressões serão pagas, mas os profissionais grevistas não deverão receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário