20 de jun. de 2015

Em posse da nova executiva, PSDB defende candidaturas próprias em principais cidades de PE

           Foto: Woody Willen
Do Blog do Jamildo
Adotando o modelo de presidência compartilhada, o PSDB de Pernambuco empossou neste sábado (20) o deputado estadual Antônio Moraes e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, eleitos presidente e vice, respectivamente. Moraes e Elias ficarão no cargo por um ano, cada um.
Nos discursos, os tucanos destacaram a decisão de trabalhar para que o PSDB cresça em Pernambuco e propuseram ampla campanha de filiação. Como não poderia ficar de fora, a indicação de candidaturas próprias às prefeituras das principais cidades do Estado nas eleições de 2016 também foi citada.
No discurso de posse, o presidente Antônio Moraes defendeu a necessidade de organização do partido para chegar forte às eleições municipais.
“No próximo ano teremos eleições municipais. É importante que o PSDB esteja organizado em todos os municípios. Qualquer partido político só cresce se disputar eleições majoritárias e o PSDB de Pernambuco precisa ter essa consciência. Vamos fazer filiações, vamos trazer pessoas que tenha disposição para trabalhar pelo partido em todos os municípios para que a gente possa ter um partido forte e organizado. Vamos fazer desse partido o que Sérgio Guerra sonhava: um PSDB grande e que represente o povo pernambucano”, afirmou o deputado.
A aliança do PSDB com o PSB entrou no discurso do deputado federal Bruno Araújo. Em sua fala, o parlamentar deixou claro que a parceria se dá apenas no âmbito estadual. A executiva do partido já anunciou que lançaria candidatura própria para a Prefeitura do Recife. O nome do deputado federal Daniel Coelho é ventilado como pré-candidato.
“Nós podemos até ter desencontros em temas pontuais, mas nos unimos no coletivo que é permitir que o Brasil volte a ter um governo que a população respeite. E não se faz política nacional sem pensar no Estado. Aqui nós temos uma missão. E ela passa pela reafirmação da nossa unidade interna e dos compromisso que temos com o governo Paulo Câmara. Nas eleições municipais, vamos construir de forma democrática as composições que forem importantes e possíveis. E nessa construção é preciso deixar claro que nossa parceria com o PSB se dá essencialmente no governo do Estado que tem sido respeitosa e madura”, defendeu Araújo.
Durante a cerimônia, também foram empossados os presidentes dos segmentos Juventude, Tucanafro e Diversidade Tucana (LGBT). Representantes de outros partidos participaram do evento deste sábado. Membros do PSB, PV, PPS, PHS, PROS e PMN aportaram no local. Os deputados estaduais Vinícius Labanca e Raquel Lyra representaram o PSB e o secretário-executivo de Articulação Política, André Campos (PSB), o governador Paulo Câmara (PSB).
FORMAÇÃO DA NOVA EXECUTIVA DO PSDB:
Antônio Moraes – presidente
Elias Gomes – vice
Bruno Araújo – 2º vice-presidente
Daniel Coelho – secretário-geral
Betinho Gomes – 1º secretário
Evandro Avelar – tesoureiro
Judite Botafogo – presidente do Instituto Teotônio Vilela
Terezinha Nunes – presidente do PSDB Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário