Foto: Bruno Campos
Da Folha de PE
Vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa (Alepe), o deputado professor Lupércio (SD) não esteve presente na votação do Projeto de Lei 79/2015, que altera o piso salarial do magistério de Pernambuco, nesta terça-feira (31). A proposta foi aprovada por 26 votos a favor e 11 contra. Os professores, que marcaram presença na galeria e nos arredores da Alepe, criticaram a aprovação.
Lupércio já não tinha comparecido a reunião da Comissão que deu um parecer favorável ao projeto, na segunda (30). O Blog da Folha tentou entrar em contato com o parlamentar, mas não teve retorno. Os seus próprios pares também não souberam o motivo de sua ausência.
Os deputados Cleiton Collins (PP) e Eduíno Brito (PHS) estavam presentes no plenário nesta terça, mas na hora da votação do projeto já haviam se retirado do local.
O índice oficial é de 13,01% e eleva o piso da categoria dos atuais R$ 1.697,39 para R$ 1.917,78. Os professores alegam que apenas 0,89% dos educadores terão direito ao aumento. Outra contestação da categoria é que o salário entre os professores com curso superior e de magistérios seria igualado.
Ariadne Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário