24 de abr. de 2015

Paulista: Protestos marcaram a sexta-feira



A manhã desta sexta-feira (24) foi marcada por protestos, na cidade do Paulista. Com paralisação de 24 horas e ato público em frente ao prédio da Prefeitura, o Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (SINSEMPA) reivindicou ao poder público municipal, condições de trabalho e reajuste salarial digno para os servidores. "O percentual de 1,7% oferecido pelo prefeito Junior Matuto (PSB) às categorias, é indecoroso", afirmou a diretoria da entidade.



Também, com paralisação de 24 horas e ato público em frente ao prédio da Prefeitura, o Sindicato dos Professores do Paulista (SIMPROP) exigiu respeito e aplicação do Piso Salarial dos Professores, estipulado pelo MEC, ao salário da categoria.



Temendo o fechamento da Policlínica Torres Galvão (PTG), unidade de referência na aplicação da vacina antitetânica e da injeção de benzetacil , assim como responsável no atendimento de pequenas e microcirurgias, representantes do Conselho de Saúde Municipal e Entidades Sociais também protestaram.


Por fim, um grupo de sem teto também chegou à frente do prédio para exigir que fosse cumprido um acordo feito na gestão passada e endossado por esta gestão.

Em nenhuma das situações, representantes do executivo se fizeram presente para ouvir os representantes do povo.


Ariadne Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário