23 de abr. de 2016

PSB e PSDB deverão ter candidatos próprios às prefeituras do Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes


O prefeito Elias Gomes concluiu que deveria iniciar ainda mês o processo de consulta aos partidos para a escolha do candidato que concorrerá a sua sucessão. Ele aceitou o convite dos pré-candidatos Evandro Avelar (PSDB), Conceição Nascimento (PSDB) e Mirtes Cordeiro (PPS) para coordenar o processo, cabendo-lhe procurar partidos, propor alianças, conversar com os vereadores sobre o potencial de cada um dos nomes, celebrar acordos políticos com vistas às próximas eleições, etc. Ele não pode errar neste processo, sob pena de comprometer sua (legítima) postulação ao Senado nas eleições de 2018. 

Não se descarta um acordo com o PSB, mesmo após o lançamento da candidatura do deputado Daniel Coelho à prefeitura do Recife, porém essa hipótese ficou mais difícil. O provável é que cada qual tenha o seu próprio candidato no Recife, Olinda, Cabo e Jaboatão a fim de adubar o terreno visando à eleição de governador.

Por Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário