27 de abr. de 2016

PSB dividido com relação a um possível governo Temer


O PSB do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio está dividido com relação à participação de um eventual governo Temer. Os dirigentes socialistas fariam uma reunião nesta quita-feira (28) para tratar do assunto, mas o encontro foi cancelado. Dentro da legenda, está claro que há uma divisão entre a turma que quer uma vaga no governo Temer e outra que prefere manter a postura de independência, sem ser governo ou oposição assumidamente.

“Ouvi muita gente do partido e resolvi adiar a reunião e convocar outra. Mas não sei a data da próxima. Vou decidir ainda porque precisa amadurecer um pouco essa ideia… na verdade, a reunião seria para examinar esse tema relacionando esse novo cenário com o futuro do iminente governo Michel Temer… qual seria a nossa posição, se participar, se não participar. Há um grupo que acha que deve, outro grupo que acha que não deve. Achei que precisava de mais tempo para administrar isso e ouvir todo mundo. Mas nem consegui, de tanta correria aqui, ouvir todo mundo que gostaria. Então, achei melhor ganhar tempo para decidir de forma madura. Falei com os governadores e com os líderes e eles também concordaram (em adiar a reunião)”, explicou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Paulo Câmara, Carlos Siqueira e o deputado federal Tadeu Alencar estão entre os socialistas contrários a uma vinculação ministerial com Temer. O governador, que é vice-presidente nacional do PSB, já foi bem claro: dá para ajudar sem ter cargos. Ele viajaria nesta quarta para Brasília para se reunir com outras lideranças da legenda, mas ficou em Pernambuco com o cancelamento do encontro.
Pouco se sabe quem são os integrantes do PSB favoráveis a esse caminho. Dentro da legenda, nos bastidores, há quem diga que o deputado federal Fernando Filho sonha em ocupar o Ministério da Integração, que um dia, no governo Dilma, já foi do seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho.
Fonte: JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário