Foto:Rogério Alves
Em Paulista, os direitos da criança e do adolescente, previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) não estão sendo respeitados e, os conselheiros tutelares eleitos no último 04 de outubro, tornam-se incapazes de exercerem as funções para as quais foram designados pelo voto popular.
As regionais que são em número de 03 (Centro, Paratibe e Praias), estão sem telefone e internet, tornando impossível a comunicação entre o oprimido e seus defensores.
Na regional Centro, ainda tem uma internet de baixa capacidade para dar suporte a um antigo número 0800 (08002810161) que, de tempos em tempos os serviços também são bloqueados , por falta de pagamento.
A regional Praias , além de tudo, ainda tem que dividir seu espaço físico com funcionários da Secretaria de Habitação que funciona no mesmo local. A segurança é precária e por isso, os marginais sentem-se a vontade para entrar e roubar o patrimônio público: recentemente, levaram um aparelho de ar condicionado.
O vale refeição no valor de R$ 300,00 a que todos os conselheiros têm direito, foi cortado sem qualquer justificativa desde o mês de fevereiro último.
Contraditoriamente, o prefeito e seu vice reúnem jovens e adolescentes em uma das mais caras Casas de Festa da cidade, para "prestar conta" de sua gestão.
Seria cômico se não fosse trágico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário