18 de abr. de 2016

Nota à imprensa


A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeia na manhã desta segunda-feira (18), a 6ª Operação de Repressão Qualificada denominada “ABRE ALAS ”. A ação policial está sendo desenvolvida nas cidades de Olinda e Recife.
A investigação que resultou na operação “ABRE ALAS", que teve início a partir de denúncia feita pela Prefeitura de Olinda, tem por objetivo dar cumprimento a 06 (seis) Mandados de Prisão Preventiva e 06 (seis) Mandados de Busca e Apreensão, expedidos em desfavor de integrantes de uma associação criminosa investigada por estelionato, usurpação de função, concussão e peculato, com atuação no município de Olinda.
Um dos mandados de busca e apreensão está sendo cumprido nas Diretorias de Controle Urbano e Diretoria de Licença e Habite-se da referida Prefeitura, sendo também cumprido mandado de prisão em desfavor do titular da última diretoria, seu Diretor, o Sr. Alex André Valença Caldas.
Os presos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados para o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), que está servindo de base para a operação policial.
A operação é coordenada pela Chefia da Polícia Civil e na execução do trabalho operacional participam 60(sessenta) policiais civis (entre delegados, agentes e escrivães)
As investigações tiveram início em fevereiro de 2016, sendo conduzidas pelos Delegados Euricélia Nogueira e Breno Varejão, contando com a assessoria do Núcleo de Inteligência do NI-DIM, todos sob a supervisão da Diretoria Integrada Metropolitana.
O resultado detalhado da Operação "ABRE ALAS" será apresentado na terça-feira (19), às 10h, no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil de Pernambuco, situado à Rua da Aurora, 487 - Boa Vista - Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário