1 de jul. de 2015

Bancada pernambucana e o voto da maioridade penal


O PSB, maior bancada partidária de Pernambuco, se partiu ao meio. O deputado Tadeu Alencar (PSB) declaradamente contrário, votou não, bem como João Fernando Coutinho e o líder do PSB, Fernando Filho. Já Marinaldo Rosendo, Gonzaga Patriota e Pastor Eurico foram no sentido contrário e votaram a favor da PEC. O também opositor Mendonça Filho, do DEM, autor de uma proposta de referendo sobre a maioridade penal para 2018, não surpreendeu e votou sim.

Os deputados Bruno Araújo e Daniel Coelho, ambos do PSDB, já haviam sinalizado estar a favor da PEC, após a versão tucana de restringir a redução da maioridade aos chamados crimes hediondos e graves ter passado, e confirmaram a opinião votando pelo sim. Já Betinho Gomes (PSDB), que havia dito ser “pessoalmente contra”, votou contra a redução, uma vez que o retirou a proposta na qual o Ministério Público iria fazer a avaliação dos casos. O deputado Cadoca (PCdoB), que até a manhã dessa terça havia dito não ter voto definido, votou contra a PEC.

“Aos 18, já pode ser deputado e vereador. Aos 21, prefeito. Então, hoje em dia, uma pessoa de 16 anos já saber o que quer. E tem muita bandidagem se aproveitando disso, dos menores, para colocar na frente na hora do crime”, disse Adalberto Cavalcanti (PTB), que fez parte do time que votou a favor da redução apenas para os crimes hediondos, bem como Anderson Ferreira (PR), Fernando Monteiro (PP), Augusto Coutinho (Solidariedade). 

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário