6 de mar. de 2016

Marina Silva diz que desdobramentos da Lava Jato fortalecem tese de impeachment

                            Ex-ministra afirmou que Rede Sustentabilidade continua a defender impeachment de Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer
Do Último Segundo
A ex-ministra Marina Silva afirmou neste domingo (6) que os novos desdobramentos da Operação Lava Jato fortalecem a tese do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ela disse, no entanto, que a Rede Sustentabilidade vai continuar defendendo a cassação do mandato da petista e do vice, Michel Temer, via Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Desde o início estamos dizendo que o melhor caminho é o das investigações no TSE, mas impeachment não é golpe. Se antes não tínhamos ainda fortes indícios, agora temos", afirmou após participar de um congresso para escolher a nova executiva da Rede, em Brasília.
Para ela, se a campanha de reeleição de Dilma em 2014 foi irrigada por recursos desviados pelo esquema de corrupção que atuava na Petrobras, caberá à Justiça Eleitoral tomar uma decisão e convocar novas eleições. "Se isso ficar comprovado, a Justiça que dê o seu veredicto e devolva à sociedade brasileira a prerrogativa de corrigir o erro que cometeu involuntariamente", disse.
Marina voltou a criticar a possibilidade de Temer assumir a Presidência no lugar de Dilma se houver o impeachment, já que políticos do PMDB também são investigados na Lava Jato.
"Nenhum de nós está acima da lei. Assegurado o amplo e legítimo direito de defesa, acredito que a Justiça tem que continuar a fazer o seu trabalho", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário