15 de mar. de 2016

Delcídio diz que Humberto articulou doações para campanhas


Na delação homologada nesta terça-feira (15), senador Delcídio do Amaral (sem partido) menciona a participação do líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT), em negociações para a conquista de recursos ilícitos para as campanhas eleitorais dele e de outros parlamentares, como a senadora Gleisi Hoffmann.  
Declarações do ex-petista à Procuradoria Geral da República (PGR) também dão conta de que o senador “agiu com desenvoltura” na Refinaria de Suape, localizada em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e firmou parcerias com empresas com sede no complexo para obter as doações.  
"Ele foi parceiro, entre outras empresas, da White Martins, que sempre contribuiu decisivamente para suas campanhas", afirmou Delcídio. De acordo com o delator, o "operador" do senador pernambucano no esquema era “o empresário Mario Beltrão”. O ex-líder do governo no Senado também destaca a proximidade de Humberto Costa com o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. ( Do Portal LeiaJá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário