16 de fev. de 2016

Paulista: Corrupção envolvendo doação de área verde a apadrinhados




Na tarde desta segunda-feira (15), os Srs. Marcelo Brandt Feijó, Gilderley Alves Gondim, Paulo Fernando Oliveira Lemos Martins , Sandro José dos Santos e a Sra. Ariadne Dias Morais, protocolaram junto ao Ministério Público da cidade do Paulista, uma denúncia crime contra o prefeito da cidade, Sr. Gilberto Gonçalves Feitosa Junior.

Afirma  a denúncia, que o Sr. Gilberto Gonçalves fez a doação de uma área pública que vale milhões  de reais, infringindo o que determina o Código Civil, a um apadrinhado que já foi seu assessor , enquanto vereador,para que o mesmo construa condomínios  para venda. Informação obtida pelos moradores, quando da ida do sortudo beneficiado até o local, para tomar posse.

O Sr. Sebastião Miguel da Silva Junior, e sua esposa Sandra Evangelista Santos da Silva, foram os contemplados com o valioso "presente": uma área verde de 2.581,93 m2, situada no Lot. Nova Friburgo, na rua Cecília Carneiro da Silva, em Pau Amarelo/Paulista-PE.

Também foi denunciado por cumplicidade do ilícito, o Sr. Francisco Gomes Ferreira, Tabelião Oficial de Cartório do 3º Ofício de Notas da comarca de Olinda/PE.

A referida área, sempre foi cuidada pelos moradores da localidade que fazem uso da mesma para prática de lazer e exercícios físicos e, são esses morados que vêm há mais de vinte anos afugentando invasores que tentam ocupá-la.

É sabido por todos, que esses tipo de área só pode ser doada quando for para o bem coletivo, ou seja, para escolas, postos de saúde, praças, áreas de lazer e afins. Nunca poderia ser doada a particulares para fins de enriquecimento ilícito.

É notícia nos quatro cantos da cidade, que esta prática de doação e venda de áreas verdes está se tornando uma constante e, se faz necessário que haja um ponto final. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário