12 de fev. de 2016

Críticas da oposição ao Carnaval de Geraldo dão tom deste ano eleitoral


Na esfera política, o clima beligerante deixado pelo Carnaval 2016 dá bem o tom das eleições deste ano. Pois se hoje falta ao prefeito Geraldo Julio (PSB) clareza quanto à composição do campo adversário para as urnas 2016, não se pode dizer que a oposição está inerte nas redes sociais.
As inúmeras dos cidadãos, que inclusive foi às páginas das bandas reclamar, mostram: não é coisa de oposição a Geraldo. Efetivamente, o cidadão se assustou e foi criticar a confusão da última segunda-feira no Bairro do Recife.
Mas o ponto é que estamos em ano eleitoral. E isso não deve sair de perspectiva. Quem amplificou as críticas legítimas dos cidadãos foram nomes do PT – como o líder do partido na Câmara, o vereador Osmar Ricardo – e do PSOL – o deputado estadual Edilson Silva -, legendas cujas candidaturas no Recife são tidas como as mais “garantidas” no tabuleiro adversário. Não se viu ou ouviu nomes do PTB, PSDB e DEM criticando o caos na noite de shows da Nação Zumbi, O Rappa e Jota Quest, os registros de confusão e queixas de foliões sobre insegurança, lotação da ilha e os transportes na saída do Bairro do Recife.
São as militâncias do PT e PSOL que têm mais experiência em mídias sociais. Com um caso real, legítimo, então, fica fácil turbinar as críticas.
Fonte:Giovanni Sandes/Pinga Fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário