11 de fev. de 2016

Mangueira vence o carnaval do Rio de Janeiro

                                              Riotur
Do Portal LeiaJá
Com enredo sobre Maria Bethânia, a escola brigou décimo a décimo com o Salgueiro e a Unidos da Tijuca durante toda a apuração e garantiu o troféu no último quesito, alegorias e adereços.
A Mangueira só assumiu a liderança da apuração nas últimas notas, brigando com Unidos da Tijuca, Portela e Beija-Flor. As perdas de décimos do Salgueiro no último quesito deram o título à escola.
Com a vitória, a agremiação do Morro da Mangueira finalmente volta a ganhar o carnaval carioca. O último troféu da escola tinha sido em 2002 e com o deste ano, a verde e rosa colocou sua 17ª taça na estante, perdendo apenas para a Portela em número de títulos, que tem 21.
"Muito, muito, muito, muito obrigado com certeza todos os deuses estavam comigo 
graças a deus eu sou campeão", disse o intérprete do samba campeão de 2016, Ciganerey.

"Esse presente é de todos os componentes, todos os mangueirenses, todo mundo de coração verde e rosa que lutou e botou fé na nossa escola estavamos com a garganta fechada e agora podemos gritar que é campeã", continuou. 
A rainha de bateria da escola, Evelyn Bastos, disse que a conquista foi merecida. "A escola mereceu. Tava linda demais. É campeã. É campeã! Tô muito feliz!"
Enquanto a Mangueira saiu da fila, Salgueiro e Portela seguem esperando voltar a ganhar. A escola de Viviane Araújo, que foi vice-campeã nos últimos dois campeonatos, liderou toda a apuração, mas acabou na 4ª posição. Já a Portela ficou em 3ª e aumentou para 32 anos o seu jejum de títulos – o último foi em 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário