16 de mar. de 2015

Oposição quer substitutivo ao projeto de lei sobre piso dos professores



Teresa Leitão quer novo projeto sobre piso dos professores (Roberto Soares/Alepe) (Roberto Soares/Alepe)



A deputada estadual Teresa Leitão (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, irá propor ao governo do estado um substitutivo ao projeto de lei que trata sobre o piso dos professores. O texto foi enviado à Casa de Joaquim Nabuco na última sexta-feira (13) e propõe o reajuste de 13,01% para os docentes com nível médio, para que atinjam o patamar salarial de R$ 1.917,78, como determina a Lei Federal 11.738/08. Líderes do governo e da oposição se reunirão nesta terça-feira (17) para debater detalhes do texto, que deverá ser publicado no Diario Oficial nesta mesma data.


Após o envio à Assembleia na última sexta, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) decretou estado de greve. A categoria quer que os 13,01% sejam concedidos para todos os 52 mil docentes ativos e aposentados do estado, independentemente da escolaridade. "Além disso, queremos uma planilha com os reajustes anuais que farão o salário dos professores ser dobrado nos próximos quatro anos, como prometeu o governador Paulo Câmara (PSB) durante a campanha", explicou o diretor de Assuntos Educacionais do Sintepe, Heleno Araújo. 


O representante reforçou que o governo apresentou a proposta sem qualquer debate com os docentes. Uma reunião entre sindicato e governo está marcada para a próxima quarta-feira (18). Os professores têm assembleia prevista para o dia 23, e caso não estejam satisfeitos com os rumos das negociações, já comunicaram que poderão decretar greve.  Fonte: Diário de PE



Ariadne Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário