9 de abr. de 2015

Os 100 dias do governador Paulo Câmara




O governador Paulo Câmara (PSB) em debate na Rádio Jornal, na manhã de ontem (08) falou sobre vários tópicos dos 100 dias de sua gestão à frente do governo do  Estado de Pernambuco. Ele diz que, apesar de todas as dificuldades existe um clima de otimismo com relação a investimentos em Pernambuco. O momento é de ir em busca de oportunidades.


Seus 100 primeiros dias?
Como governador a gente sabia que os desafios são diários. estou trabalhando dia a dia para resolvê-los. Vou trabalhar muito para que seja com êxito.

Sobre seu partido, o  PSB?
O programa do PSB na TV refletiu o que agente vê na sociedade e nas ruas. É preciso a população saber o que está acontecendo, o PSB quer que se governe assim, com transparência, ética, firmeza mas, também humildade. Não é bom falar de passado , mas esse ajuste do governo federal podia ter começado há mais tempo. O Brasil vem gastando mais do que pode, há muito tempo. Críticas de maneira construtiva são importantes. O PSB tem feito esse papel com independência, apoiando o governo naquilo que acha importante e sendo contrários às coisas que entende serem desnecessárias

E os servidores?
estamos melhorando nas condições de trabalho, É só olhar o que era antes e o que é hoje. estamos enfrentando um momento de ajustes de contenção. Estamos aberto ao diálogo,  é bem melhor do que paralisação.

O Programa Pacto Pela Vida?
É uma política que Pernambuco mostrou para o país como é que se faz segurança. Nos últimos oito anos fomos o estado que reduziu em 32% o número de homicídios, sendo o único no Nordeste que conquistou isso.

Sobre Dilma e o governo federal?
Ela tem se mostrado muito atenciosa apesar de que a gente está tendo pouco avanço nesses três meses, porque realmente o Brasil está com muita instabilidade, muito poucas ações saindo do papel. Muitas promessas que se concretizaram e isso nos preocupa.

O Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga?
Vamos finalizar a obra (parada desde 2012) . Espero ter condições de ainda este ano, utilizar uma parte dele.


Ariadne Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário