18 de abr. de 2015

Marília Arraes propõe frente para solucionar problemas de bairros limítrofes

            Curado: Limite com Jaboatão, transporte e lixo são problemas crônicos.

A vereadora Marília Arraes (PSB) propôs na Câmara Municipal do Recife a criação de uma Frente Parlamentar para resolver de vez os problemas das chamadas áreas conurbadas: bairros que ficam no limite do Recife com outros municípios. A proposta é que seja aberto um espaço para debates e elaboração de proposições de políticas visando maior atenção aos moradores que residem nesses locais, que, pelo jogo de empurra de gestores, são abandonados pelo poder público. Bairros como Curado, Jordão e Peixinhos estão entre os mais afetados pelo descaso.
       Peixinhos: Limite com Olinda, vive com constantes problemas de saneamento.

Além disso, a maior parte das áreas limítrofes encontra-se nas periferias da cidade. Desse modo, cria-se a necessidade ainda maior de uma atenção especial a esses locais. Até mesmo serviços simples, como coleta de lixo, não chegam com facilidade nessas regiões. O Recife faz limite com cinco municípios da Região Metropolitana: Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Paulista e Olinda.

A ideia de Marília é ir às comunidades afetadas pelo esquecimento, ouvir os moradores e ver de perto os problemas enfrentados pela população. A vereadora deverá ir a bairros que fazem limite com cada um dos cinco municípios vizinhos ao Recife.

Fotos: Wilfred Gadelha


Nenhum comentário:

Postar um comentário