31 de out. de 2016

O SONHO DA CASA PRÓPRIA FOI AO CHÃO



 Um sonho  que se desmanchou como um grande castelo de areia. Mais de 500 mil brasileiros, alguns deles há mais de 20 anos, brigam hoje na justiça por causa de um plano habitacional que fracassou. No começo dos anos 80, financiado pelo Banco Nacional de Habitação (BNH) – que não existe mais - e anunciado com alarde, esse plano construiu mais de 8 milhões de moradias em todo Brasil. No entanto, algumas delas caíram e outras tantas estão interditadas.


Dona Janete, mesmo correndo sérios riscos continua morando na casa que tem paredes rachadas e o piso cedeu em vários pontos. Dona Rita estava deitada na cama, quando o chão se abriu e a tragou, causando-lhe danos físicos e deixando-a com sequelas. A casa do Pedro, ao simples toque, o reboco vai ao chão. Seu Francisco, passou muito sufoco pra conseguir comprar a casa onde iria morar com sua família mas, hoje ela encontra-se interditada há quatro anos e ele voltou a passar sufoco, pois tem que pagar aluguel. A casa da Rejane, caiu.


                

Em 27 de dezembro de 1999, foi ao chão o Edifício Serrambi, deixando 11 feridos e 7 mortos.  A Região Metropolitana do Recife tem hoje, mais de 300 prédios financiados pelo BNH que estão condenados. Para o engenheiro Carlos Wellington, eles foram construídos de forma inadequada e sem engenharia e com baixa qualidade. Segundo o presidente da Associação de Moradores,João Costa Filho, 100% dos prédios construídos em Muribece , no Jaboatão dos Guararapes, estão interditados. A comerciante Erilúcia chora ao entrar em seu antigo apartamento, depois de seis anos, quando foi interditado.



Hoje, são mais de 500 mil brasileiros que buscam na justiça, indenização pela perda de seus imóveis. Pois, juto com as prestações, cada um deles pagou um seguro de proteção de seus imóveis.


Em resposta ao Fantástico, a Confederação de Seguros, disse que somente a Caixa Econômica Federal está autorizada a fazer acordos judiciais, com relação a esses imóveis. A Caixa, por sua vez, disse que o assunto ainda está em discussão e que não pode por conta própria contrair obrigações. No entanto, quem está como agente financeiro nos processos que correm na Justiça Federal, é ela , a Caixa Econômica.


Aqui em Paulista, já foram pagos mais de mil seguros, através da FEMOCOHAB-PE. Entidade que, com uma excelente equipe , junto com dois grandes advogados e sob o comando do presidente Antonio Camelo, resolveu comprar essa briga em favor dessas pessoas menos favorecidas e que não tinham a quem recorrer. Por essa razão, Antônio Camelo, passou a ser conhecido como Camelo do Seguro.

Fonte: Fantástico 
Click no link e assista ao vídeo




30 de out. de 2016

PERNAMBUCO: OS ELEITOS NESTE 2º TURNO



Em Pernambuco, quatro cidades tiveram eleições em 2º turno. A capital Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Caruaru. Voltaram às urnas para serem testados novamente, neste 30 de outubro, respectivamente, Geraldo Julio (PSB) X João Paulo (PT), Anderson Ferreira (PR) X Neco (PDT), Professor Lupércio (SD) X Antônio Campos (PSB) e Raquel Lyra (PSDB) X Tony Gel (PMDB).

Ao final das apurações, o resultado foi esse:

RECIFE : Geraldo Julio foi reeleito com 61,30% dos votos, contra 38,70% de João Paulo.
JABOATÃO: Anderson Ferreira foi eleito com 58,50% dos votos , contra 41,50% de Neco.
OLINDA: Professor Lupércio foi eleito com 57,04% dos votos, contra 42,96% de Antônio Campos.
CARUARU: Raquel Lyra foi eleita com 53,15% dos votos, contra 46, 85% de Tony Gel.

Alguns derrotados neste pleito, levam consigo o governador Paulo Câmara (PSB) e várias lideranças que os apoiavam.

SINSEMPA REALIZA MAIS UMA FESTA DO SERVIDOR





Durante todo o dia da sexta-feira(28), no Clube Municipal do bairro do Nobre, em Paulista, os servidores associados ao SINSEMPA, festejaram junto com seus parentes e convidados, mais um Dia do Funcionário Público

A festa foi regada com  bastante comida, bebida, apresentações artísticas , boa música  brinquedos e atividades para as crianças. Na parte final, ocorreu o tão esperado sorteio de inúmeros e valiosos brindes. Toda diretoria se empenhou bastante, sob o comando da presidente Jucineide Lira, para que tudo acontecesse a contento. 


Fizeram-se presentes, muitos convidados do Sindicato que foram homenagear os servidores. A festa contou com a participação dos vereadores eleitos no último dia 02, Alemão César e Camelo do Seguro , que prometeram erguer a bandeira do servidor na Casa Torres Galvão, a partir do próximo ano. 



A festa foi um sucesso. Os elogios e parabenizações eram constantes no decorrer do evento, assim como, em todas as horas após sua finalização.























Visite a página do Sinsempa e veja todas as fotos:

https://www.facebook.com/sinsempa.sinsempa/

RAPAZ QUE ERA MULHER VAI DAR À LUZ UM FILHO DE MULHER QUE ERA UM HOMEM


O caso de amor entre Fernando Machado, que nasceu mulher, e Diane Rodriguez, que nasceu homem, ambos do Equador, ganhou a página de todos os sites no ano passado quando anunciaram que estavam esperando um filho. Por serem transgênero, o pai é que acabou gerando a criança, o que causou espanto e indignação entre alguns preconceituosos. Mas, quando se tem amor, isso não importa. Tanto é assim que o casal pretende ter mais filhos.

“Nós somos uma família igual às outras. Mesmo que não tenhamos os mesmos direitos, somos iguais”, disse Fernando Machado ao site da BBC. Segundo Diane, que era homem, ser mãe nunca foi algo que ela pensou. “Antigamente, as leis exigiam que para ser mulher era preciso ser castrado”, explica.

Agora, a família vai aumentar. Fernando está grávida de 16 semanas. “Ainda não temos um nome, ou até temos, estamos apenas esperando o momento certo para anunciar”, disse a mãe Diane. Enquanto isso, os dois se referem ao novo filho como "caramujinho".


A história de amor dos dois começou pelo Facebook. Segundo a reportagem da BBC, ela estava na rede social procurando por um parceiro que oferecesse “apoio a sua carreira, mas que também topasse ter uma família”. Assim, ela conheceu Fernando, que também é transgênero. Nenhum dos dois fez a cirurgia para se tornar o que realmente deseja e, por isso, a gravidez foi possível.
 
"Para quem quiser acompanhar o desenrolar de mais uma gravidez de Fernando e Diane, basta segui-los por meio das redes sociais. O casal divide com o público exames de gravidez, ultrassons, fotos da barriga, entre outras atividades do dia a dia. “Isso é um desejo de nós dois e não há nada biológico ou legal para nos parar, então decidimos fazer isso”, contou Diane.

Fonte: http://www.motivacaododia.com

27 de out. de 2016

AMIGOS DE ARRAES SE CHOCAM COM O DESABAFO DE ANTONIO CAMPOS

                              Resultado de imagem para ANTONIO CAMPOS


Por Inaldo Sampaio

O advogado Antonio Campos gostaria de ser visto nessas eleições como um membro das famílias “Arraes” e “Campos” na política. Nem mais e nem menos do que isto, segundo deixou claro em várias entrevistas. Não pretende ser “herdeiro” político do avô, tampouco do irmão, Eduardo, precocemente falecido. Até porque o candidato natural a “herdeiro” do irmão é seu sobrinho, João Campos, colocado na chefia de gabinete do governador Paulo Câmara com a finalidade de preparar-se para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2018. 

Daí ter chocado amigos do seu avô e do seu irmão a confissão feita, em tomo de desabafo, de que uma parte do seu próprio partido não tem interesse na sua vitória para prefeito de Olinda. Ele talvez não merecesse isto pelos relevantes serviços prestados ao PSB em seus momentos alegres e tristes, e também por ter-se preparado para este cargo como, talvez, nenhum outro candidato se preparou.

FERIADÃO BASTANTE PROLONGADO EM PAULISTA


Resultado de imagem para paulista pe


Somados os dois pontos facultativos ao feriado do dia de finados, os funcionários públicos da cidade do Paulista, terão um feriadão bastante prolongado. 

O Dia do Servidor Público, ponto facultativo que é comemorado em 28 de outubro, através do decreto de nº 066/2016, assinado pelo prefeito Junior Matuto (PSB) foi transferido para o dia 1º de novembro (terça-feira). Em 31 de outubro (segunda-feira), será comemorado em nossa cidade, o Dia da Consciência Evangélica, instituído pela Lei Municipal n.º 4.326/2013 e, na quarta-feira (02), será feriado do Dia de Finados.

Assim sendo, os servidores públicos, principalmente, só retornarão ao batente na quinta-feira (03). Nos dois primeiros dias irão funcionar os serviços considerados essenciais, como: o atendimento na Prontoclínica Torres Galvão (PTG), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a limpeza urbana.

26 de out. de 2016

FEMOCOHAB-PE PAGA SEGUROS EM CAETÉS II



A Federação das Associações de Moradores de Núcleos de Cohab em Pernambuco (FEMOCOHA-PE), leva a Caetés II, na cidade de Abreu e Lima, o pagamento de mais dois seguros que indenizam moradores por danos físicos a seus imóveis.



Sob a presidência de "Antonio Camelo", a entidade vem brigando há anos, pelo direito dos moradores que têm suas casas e apartamentos, em Vilas de Cohab, serem indenizados. São mais de mil seguros pagos em todo o Estado de Pernambuco.


RENAN CALHEIROS DECLARA GUERRA AO JUDICIÁRIO

                           


Presidente do Senado declara guerra ao Judiciário e alimenta crise institucional. Peemedebista pedirá que Rodrigo Maia coloque em votação PEC 53/13, que acaba com a aposentadoria compulsória como punição para magistrados e membros do Ministério Público. Para senador, sanção punitiva protege juízes e é “criminosa”.

LÉSBICA ASSUMIDA DERROTA CORONELISMO EM PASSIRA



Do Blog do Magno Martins

No Nordeste arraigado de preconceitos, mitos e tabus que pareciam invioláveis, as eleições municipais deste ano abriram paradigmas também no campo da sexualidade. Em Passira, no Agreste Setentrional, a 79 km do Recife, onde a feminilidade brota desde cedo na tradição de tecer bordados, com peças que ganharam o mundo pela sua originalidade e capricho no design, a prefeita eleita Rênya Carla Medeiros da Silva, 37 anos, filiada ao PP, ganhou notabilidade não apenas por ter derrotado um típico coronel do asfalto, mas por ser assumidamente homossexual.

Na linguagem LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais – Rênya se define como lésbica. Diante da sociedade conservadora da sua terra, sem nenhum receio por ser uma pessoa pública, oficializou, há quatro anos, a união conjugal com Karla, uma conterrânea de 26 anos, que tem um filho de sete anos. Passira não é diferente de nenhum grotão machista do Nordeste, onde impera o viés preconceituoso aos que fogem do padrão em opção sexual.
Por isso mesmo, ao longo da campanha, os adversários de Rênya a agrediram no campo da homoafetividade. Os bombardeios, entretanto, produziram efeito contrário. A campanha ganhou musculatura e passou a ser uma ameaça ao fim do coronelismo no município, pela sua bela história de mulher pública. Rênya não caiu de paraquedas em Passira. Nascida em Taó, comunidade pobre da zona rural, a 13 km do centro urbano, já havia sido testada nas urnas nas eleições de 2012, eleita vereadora com 687 votos.
No mesmo ano, não foi a única homossexual no Nordeste a ganhar do povo legitimidade para defender as bandeiras do movimento, que tem como símbolo na Câmara Federal o deputado Jean Wyllys. Em Cajazeiras e Pilar, na Paraíba, e Palmares, Zona da Mata pernambucana, foram eleitos, respectivamente, Julcinário Felix (PTB), Shirley Costa (PP) e Paulete (PHS). Naquela eleição, de 150 candidatos homossexuais que pediram o batismo das urnas, 12 foram aprovados.
Em Passira, entretanto, Rênya nunca usou o movimento LGBT como bandeira, nem quando se elegeu vereadora nem tampouco agora quando derrotou o prefeito Severino Silvestre, do PSD, por uma diferença de apenas 116 votos. Na contabilidade das urnas, teve 10.013 votos contra 9.897 do adversário em 79 seções, de onde saíram ainda 477 votos brancos 1.194 nulos. “Enfrentei a maior guerra eleitoral e psicológica da minha vida”, admite, referindo-se ao poderio do grupo que pôs abaixo pela sua liderança, obstinação e capacidade de resistência.
Sua transferência, pela força do voto livre e democrático, da Câmara para a Prefeitura Municipal, certamente será objeto de um estudo sociológico no futuro. Com pinta e ação de coronel, o prefeito, que nunca imaginou ser batido nas urnas por uma pessoa simples, sem grupos fortes financiando, espalhou terrorismo, disseminou ódio e preconceito.
“Venci o medo, o dinheiro e as agressões com a minha história de vida. Aos que me atacavam no campo da sexualidade, nunca dei ouvidos, porque sei separar minha vida pessoal da pública”, desabafou a prefeita eleita, numa primeira conversa em seu escritório político, localizado ao lado oposto de uma loja de material de construção de sua propriedade, onde bate o ponto todos os dias antes de entrar na política.
Além de comerciante, Rênya é conhecida na cidade por outro viés da sua personalidade humana: o solo do sítio onde foi criada com seus três irmãos é rico em água, produto raro na região. Ali, ela abriu ao público duas fontes de água potável, que viraram objeto de uma verdadeira romaria por parte da população. Sua família tem três carros pipas para socorrer a necessidade dos sedentos, que representam a maioria da população.

“Na seca, que é uma rotina em nosso município, a demanda é muito grande, mas nossos poços são profundos e jorram água em abundância”, diz. Num deles, o irmão Evandro Medeiros, 52 anos, foi encontrado, ontem, por volta de 11 horas, abastecendo um pipa para atender uma comunidade rural atingida pela estiagem.
Orgulhoso pela eleição da irmã, Medeiros disse que os adversários nunca tiveram coragem de agredi-la em sua frente. “Eles falavam mal dela por trás, não tinham coragem de dizer as coisas olhando no meu olho porque são covardes”, desabafou. O agricultor Cicero Soares, 55 anos, da comunidade de Taó, revela que votou em Rênya com fé e orgulho. “Para tudo que ela se candidatar eu voto, porque ela é do povo e faz as coisas por nós”, afirmou.
De fato, a prefeita eleita tem uma afinidade impressionante com a população. A jovem Ana Karla, residente na cidade, a esperava ontem pela manhã na entrada do seu escritório para presentear-lhe com uma peça de bordado e uma cartinha amorosa, na qual revelava ser sua fã e ter a certeza de que será bem sucedida na Prefeitura. “Receba esta pequena lembrança de quem te admira muito”, dizia um dos trechos da carta.

A construção da vitória de Rênya contou também com caras familiares no município, entre os quais o ex-prefeito Miguel Freitas, um dos coordenadores da campanha a quem entregou a missão de abrir as negociações para a transição de governo com o prefeito. “Já estive com Miguel na campanha de 2012 quando apoiamos o deputado Henrique Queiroz, derrotado por Silvestre. Miguel é correto e nos ajudará bastante na gestão”, destaca a prefeita eleita.
Comerciante de sucesso em Passira, Roberto Felix da Silva, conhecido como “Boy de Zezé”, rompeu com o prefeito e aceitou compor a chapa de Rênya apostando na mudança. “Silvestre fez uma péssima gestão. Na eleição passada, ajudei muito na sua eleição, mas ele se afastou de todos os que contribuíram para sua vitória, o que me fez apostar num projeto novo, representado por Rênya, uma mulher simples, que sabe dialogar com o povo. Sua eleição não foi fácil. Aqui, comemos o pão que o diabo amassou”, afirmou.


Até a oposição reconhece os bons propósitos da prefeita eleita. Vereador mais votado no município, com 1.282 votos, Toinho de Antônio Luis, aliado do prefeito derrotado, integrante da família Luis, que elegeu mais três dos 11 vereadores de Passira, afirma que está disposto a apoiar projetos de interesse do município. “Não vou fazer oposição burra e irresponsável. O que for bom para Passira terá o meu apoio”, garante. Na Câmara, Rênya só terá de fato ao seu lado três dos 11 vereadores, eleitos em sua coligação.

CÂMARA APROVA A PEC 241

A Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno nesta terça-feira (25) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que congela os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos.
Por 359 votos favoráveis, 116 contrários e 2 abstenções, foi aprovado o texto principal do projeto, mas ainda falta a Câmara votar os destaques, que são trechos específicos do projeto que os partidos pedem para votar separadamente. É esperado que isso ocorra ainda na noite de hoje.
Durante a votação, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou que policiais legislativos retirassem das galerias do plenário os manifestantes que gritavam palavras de ordem contra a aprovação da chamada PEC do teto.
Após a aprovação final do texto, o projeto será analisado pelo Senado, onde também passa por duas votações. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou querer votar o texto até o final do ano.
A proposta é apresentada pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) como a principal medida para combater a crise econômica e equilibrar as contas públicas. Por estabelecer um limite para os gastos públicos, que seriam reajustados apenas pela inflação do ano anterior, a proposta ficou conhecida como PEC do Teto dos Gastos.
Partidos de oposição têm criticado a medida. Eles argumentam que a emenda vai reduzir os investimentos em saúde e educação na comparação com as regras atuais e que vai dificultar a expansão de políticas sociais.
Esta foi a segunda votação em que a Câmara deu seu aval à PEC do Teto. No primeiro turno de votação, no dia 10 de outubro, foram 366 votos favoráveis, 111 contrários e duas abstenções.
Por ser um projeto que altera a Constituição Federal, sua aprovação exige aprovação em duas votações na Câmara, com o apoio de ao menos 308 dos 513 deputados, e duas votações no Senado, com o apoio de ao menos 49 dos 81 senadores.
Se aprovado também no Senado, o projeto é em seguida promulgado em sessão do Congresso Nacional e não precisa de sanção do presidente da República para entrar em vigor.


25 de out. de 2016

JOÃO PAULO INSISTE EM SE DIZER ALIADO DE LULA E DILMA


Não foi surpresa para ninguém o resultado de quatro pesquisas de diferentes institutos prevendo vitória de Geraldo Júlio sobre João Paulo no segundo turno do Recife. O atual prefeito está com sua gestão bem avaliada por mais de 60% dos eleitores e isso tem um impacto positivo na campanha à reeleição. Além disso, encontrou o tom correto do discurso, que é evitar conflito verbal com o seu opositor, mostrar o que fez na atual gestão e pôr a culpa pelo que não fez no governo Dilma, que “desorganizou” a economia do país. 

Já o candidato João Paulo adota uma estratégia errada tanto do ponto de vista político como também administrativo. Politicamente insiste em declarar-se do PT (quando muitos petistas Brasil afora esconderam a estrela do partido), em dizer que é aliado de Lula/Dilma (que a maioria da classe média detesta) e em comparar sua gestão com a atual (quando um teve 8 anos de mandato e o outro apenas quatro).

Inaldo Sampaio

24 de out. de 2016

PROJETO BECOS DE ARTE REVITALIZA RUAS EM PAULISTA


Do JC
Sabe o ditado que diz “a união faz a força”? É legítimo no bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista, Grande Recife. Cansados de ver vias da comunidade tomadas pelo lixo (não por falha na coleta municipal, mas sim por falta de educação da população), moradores arregaçaram as mangas e colocaram a mão na massa. Transformaram um rua cheia de entulhos em um local colorido e com jardim. Além de criar um novo espaço de convivência, a ação estreitou a relação entre os vizinhos, que antes se limitavam a cordiais cumprimentos de bom dia ou boa noite.

O projeto Becos de Arte foi idealizado pela estudante Adriane Morais Sales, 24 anos. Prestes a concluir a graduação em arquitetura, ela decidiu transformar o local em que vive e fazer da iniciativa seu projeto de conclusão de curso. Convidou o amigo Hugo, que chamou Ricardo, que falou para Kaline e Márcia. Veio o casal Ribeiro e Neves. De repente, eram cerca de 30 pessoas envolvidas na ação.
Em julho, durante três fins de semana, no beco que liga as Ruas Lajedo e Lagoa dos Gatos eles limparam o terreno, recolheram lixo e metralhas, fizeram canteiros com pneus, plantaram, pintaram os muros. As paredes ganharam grafites feitos por artistas convidados. Tintas, pneus e outros materiais foram doados por pequenos comerciantes do bairro. A mudança foi significativa.
“Antes eu tinha vergonha da minha rua quando recebia uma visita por causa do lixo. Agora está ótimo, vem até gente de outras vias só para tirar foto”, comemora a dona de casa Nilda Gomes, 69. Ela mora na casa que fica na esquina do beco. É da sua residência que sai uma das mangueiras com água para regar as plantas.
Inicialmente foram plantadas apenas espécies ornamentais (espada de São Jorge, palmeira ráfia, ixora, pleomele, entre outras). O objetivo é repetir a intervenção em outros seis becos. Uma das possibilidades é criar hortas comunitárias. Outra ideia é limitar essas vias à passagem apenas de pedestres.
A segunda ação do grupo aconteceu ontem no beco que fica entre as Ruas Lagoa dos Gatos e Limoeiro. Todos que trabalham são voluntários. Começaram com a limpeza. No próximo fim de semana continuarão o mutirão e convidam outras pessoas para participar da ação.
“A cidade é onde a gente vive. Sempre me incomodei com a sujeira desses becos. Conversando com Hugo, decidimos convidar as pessoas para agirem e deu certo”, comenta Adriane. O plano é mexer também nas Praças União (que fica o terminal de ônibus) e São Jorge.
As propostas para esses logradouros são ordenamento do comércio, academia da cidade, quadra e pista de cooper. “Em relação às praças dependemos da prefeitura. Porque são sugestões nossas”, diz Adriane, que pensa em sugerir ainda a adequação das calçadas.
O projeto Becos de Arte também incentivará escolas do bairro a usar esses locais para educação ambiental. Outra ideia é organizar feirinhas e atividades culturais. No Dia das Crianças houve uma festa para a garotada. “Vamos continuar com ações regulares. A festa foi ótima. Ocupamos coletivamente um espaço do nosso bairro”, destaca Adriane.
HOMENAGEM
O primeiro beco ganhou o nome de Regi, em homenagem a um antigo morador da Rua Lajedo, Reginaldo, falecido em 2013. A escolha do nome foi feita democraticamente. Viúva do homenageado, Edileusa Cunha, 62, abraçou o projeto. E faz questão de todos os dias reservar um tempinho para cuidar das plantas do Beco Regi. “Chegamos em Arthur Lundgren 30 anos atrás, fomos um dos fundadores da vila. Meu marido tirou muito jovem do mundo das drogas com um projeto de futebol. Fiquei muito feliz com a homenagem”, afirma Edileusa.
“Não foi só o beco que mudou. O contato com a vizinhança também. Estou mais próxima, por exemplo, de vizinhos que moram na mesma rua que eu há dez anos e que nunca tínhamos conversado”, comemora Edileusa, referindo-se ao casal Ribeiro e Neves.
“Queremos homenagear pessoas do nosso bairro. Não só aquelas que já morreram, mas também quem continua sendo importante para a comunidade”, explica Hugo Ricardo. Grafiteiro, foi ele quem convidou outros colegas de arte para colorir os muros. “Quanto mais envolvermos pessoas do bairro, melhor”, enfatiza.
Parece que está dando certo. Não bastassem os encontros diários para cuidar das plantas, o grupo já organizou um churrasco para entrosar mais os participantes. E não será surpresa se um dos becos virar palco para comemoração conjunta do Natal ou do Ano Novo. Já tem vizinho pensando nisso.

CLUBE MUNICIPAL DO NOBRE SEGUE ABANDONADO




Frequentadores do Clube Municipal do Nobre, em Paulista, queixam-se do estado de abandono em que o mesmo se encontra. As pessoas que precisam da hidroginástica  para ter uma melhor qualidade vital, dizem que os exercícios foram suspensos porque as águas da piscina  encontram-se em péssimo estado, inviável para a prática da terapia e, também para a natação.O mato toma conta do canteiro ao redor da piscina, o banheiro não tem descarga , portas e nem chuveiro.

Eles afirmam que é uma falta de respeito para com todos, pois, não estão ali de graça. Todos pagam uma taxa que deveria ser usada para manutenção da piscina, para prática das atividades. Uma idosa nos diz que paga R$ 35,00 mensais para hidroginástica e os que fazem natação, pagam R$ 25,00, "por uma coisa que deveria ser gratuita, tendo em vista o Clube ser municipal", disse ela.





DESMATAMENTO AMEAÇA NASCENTES DE ÁGUA EM IGARASSU




A população de Igarassu poderá enfrentar uma grave crise no abastecimento de água. Isso porque em diversas barragens de captação, espalhadas pelo município, o nível da água vem diminuindo. O município possui muitas nascentes de água, entretanto o desmatamento é uma enorme ameaça a essas fontes. É preciso dar um basta a destruição das poucas áreas verdes existentes em Igarassu, para que possamos garantir água para o consumo. 

Fernando Melo - Igarassu / PE

MUNICÍPIO CEARENSE ELIMINA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NAS CONTAS DE LUZ



No último dia 15 de outubro, o prefeito de Boa Viagem, no Sertão cearense,  Fernando Assef , sancionou a Lei que elimina a taxa de iluminação pública dos consumidores daquela cidade, que foi votada na Câmara, no dia 12 de setembro deste ano. A previsão é de que esse  beneficio já contemple a próxima fatura das contas. A população comemora .


Entenda sobre a Taxa:

A CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica.

Através de Lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consumo de energia elétrica dos serviços de iluminação pública prestados pela prefeitura local. A Lei municipal estabelece ainda a forma, a classe de consumo e os valores cobrados dos contribuintes.

Assim, mediante a assinatura de um convênio entre a prefeitura e a concessionária distribuidora de energia elétrica, os valores arrecadados são transferidos mensalmente ao município, entidade responsável pela aplicação dos recursos repassados oriundos da arrecadação.

Blog Alto Santo é Notícia


23 de out. de 2016

PADRE DESABAFA SOBRE AUMENTO DA VIOLÊNCIA E NOMEAÇÕES POLÍTICAS PARA CARGOS ESTRATÉGICOS EM PERNAMBUCO


O aumento da criminalidade e a falta de segurança que vem acontecendo no interior pernambucano, mais precisamente nas cidades de São José da Coroa Grande, Barreiros e Tamandaré tem preocupado, principalmente, os líderes religiosos da região da Mata Sul de Pernambuco.

Conforme é do conhecimento de todos, pelo que já foi mostrado nas mídias tradicionais e alternativas, essas três cidades interioranas vivem dias de terror nestes últimos tempos. Em Barreiros, cerca de trinta bandidos fortemente armados praticaram verdadeiro terror na madrugada, arrombando dois bancos, Bradesco e Caixa Econômica Federal, duas lojas de celulares e uma de cosméticos, no centro da cidade, além de intimidarem com armamento pesado a polícia militar e civil, que acuados, nada puderam fazer para proteger os populares.

Em Tamandaré, todos os dias, praticamente, temos um noticiário ruim sobre a falta de segurança. Assaltos, homicídios ou tentativas de homicídios, tem sido uma constante. E tanto lá, quanto aqui em Barreiros, o número de policiais nas ruas é de praticamente um policial para cada dez ou doze mil pessoas. A falta de segurança é tanta que o Pároco da Igreja de Tamandaré, Padre Arlindo, nesta última sexta-feira, desabafou, extremamente preocupado com a situação.

Em um áudio que está rolando nos principais grupos do Whatsapp, o Padre Arlindo informa que autoridades oficiais são cargos políticos para manter o sistema e falar bem do governador.

- "Todos sabem... todos os oficiais sabem que autoridades oficiais são cargos políticos para manter o sistema e falar bem do governador. Quanto mais falar do governador e tiver... conhecimento político você aumenta... sai de tenente para capitão, sai de capitão para major, sai de major para coronel para manter o sistema." desabafou o Padre Arlindo, que completa: "Qual é o coronel que está lá no governo do sistema que pode falar mal?"

No áudio, que está sendo reproduzido como um vírus, o Padre Arlindo reclama que muitos dos cargos são "doados" à certas pessoas à base de regalias, o que trás para o estado um resultado preocupante, já que ao defenderem seus cargos os "ditos oficiais" tendem a não cumprir com seu dever para com a sociedade, como de fato se deve.

-"Por que você não tem conhecimento político que sustenta a mentira social, que sustenta essa fragilidade social, que sustenta essa grande mentira social... esse cargo puramente político, não são cargos conquistado à partir de seu trabalho. E você é vítima desse próprio sistema", finaliza Padre Arlindo.

Padre Arlindo, pároco de Tamandaré, ficou conhecido quando sua igreja, Paróquia de São Pedro, foi arrombada e o mesmo, junto com a população daquela cidade foi ás ruas, em protesto solicitando das autoridades providências cabíveis. Sua ação levou as autoridades à prenderem os infratores em tempo record.

Do Blog do Ed Soares