25 de mai. de 2016

Força Sindical e as novas medidas de Temer



As medidas anunciadas hoje pelo presidente interino Michel Temer, no Palácio do Planalto, aos líderes da Câmara e do Senado Federal, reafirmam o compromisso com o diálogo e são extremamente positivas na medida em que visam o crescimento, a queda do desemprego e das taxas de juros.
Ao reafirmar o compromisso de debater, de forma democrática e transparente, com as Centrais Sindicais, as questões referentes a mudanças na Previdência, o atual governo demonstra inclinação para o diálogo, para a troca de ideias buscando o melhor para o sistema de Previdência Social e, consequentemente, um futuro melhor para todos.

As mudanças na Previdência têm de levar em consideração que a instituição é um patrimônio do trabalhador e do cidadão brasileiro. Qualquer alteração terá de ter como princípio que os aposentados recebam benefícios com valores suficientes para uma vida digna. Não podemos deixar de destacar que valorizar as aposentadorias é uma forma sensata e justa de distribuição de renda.
Outra medida que merece destaque é a que se refere aos projetos que modificam a forma de indicação de membros para os Conselhos dos Fundos de Pensão e Estatais. A intenção de privilegiar a meritocracia, em vez do “compadrio da boquinha”, só irá trazer benefícios para a sociedade.
É importante destacar, também, a disposição do novo governo em trabalhar pelo bem comum, mudando a forma de tratamento do bem público. As novas regras devem trazer critérios estritamente técnicos visando resultados que serão divididos entre todos com o aumento da produtividade pública.
Acreditamos que o atual presidente Michel Temer seguirá os caminhos acordados com os trabalhadores e com as Centrais Sindicais nas reuniões recentemente realizadas, de manutenção de direitos, de articulação pelo crescimento do País e pela geração de empregos.
Entendemos que as medidas são duras mas necessárias, uma vez que são direcionadas para o crescimento econômico e em prol de um País mais igualitário e justo.
Paulo Pereira da Silva (Paulinho)
Presidente da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário