16 de out. de 2015

Terceirizados da Saúde de PE param e protestam contra atraso de salário


Do G1 Pernambuco


Trabalhadores terceirizados que fazem a limpeza de hospitais pernambucanos suspenderam suas atividades nesta sexta-feira (16). Eles afirmam que estão com os salários atrasados há um mês. Os tíquetes alimentação também não estariam sendo pagos há seis meses. Agora os funcionários dizem que só voltam ao trabalho quando receberem os atrasados.

Os terceirizados realizam um protesto na frente da Secretaria de Saúde do Estado, situada no Bongi, Zona Oeste do Recife, na manhã desta sexta. “Estamos reivindicando nosso salário, porque disseram que não há previsão de pagamento”, informou uma manifestante que preferiu não se identificar. “Pouca gente continuou trabalhando e nós só voltamos quando liberarem o salário. Então, a limpeza está quase abandonada”, completou uma funcionária do Hospital Getúlio Vargas, que também fica na Zona Oeste da capital.

A auxiliar de serviços gerais ainda contou que o salário atrasado é de R$ 878, 00. Já o tíquete alimentação concede R$ 80 por mês. “Dependemos disso, então tem gente que está devendo aluguel, conta de água, luz”, falou a  funcionária do Getúlio Vargas, reclamando que também faltam materiais de limpeza e trabalho no hospital.
Segundo as manifestantes, funcionários do Hospital Otávio de Freitas, da Fundação de Saúde Amaury de Medeiros (Fusam) e do Hospital Geral de Areias também participam do protesto. A Força Sindical participa da manifestação e levou um caixão para representar o "luto" pela saúde pernambucana.
G1 entrou em contato com a Secretaria de Educação de Pernambuco, mas ainda não recebeu uma resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário