20 de out. de 2015

Paulista: Alunos do IFPE sem aula por falta de pagamento do aluguel e energia do prédio





Dez turmas dos cursos técnicos em administração e em manutenção e suporte de informática do campus de Paulista, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), ainda não tiveram aulas desde o início do segundo semestre. Por causa disso, os alunos que têm direito à bolsa permanência deixaram de receber o auxílio.

O aluno Weyton Silva, diz que estão sendo prejudicados, pois faltam apenas dois meses e meio para terminar o ano e eles ainda não tiveram aula , nesse segundo semestre. 




Em carta aberta, a direção informou que, mediante acordo com o Instituto Federal de Pernambuco, para trazer o curso para cidade,  o pagamento do aluguel e conta de energia, ficariam  sob o encargo da Prefeitura do Paulista, que vem atrasando os pagamentos. Segundo o secretário de Finanças da cidade, não existe previsão para quitação da dívida.

Os alunos dizem que a solução definitiva do problema, seria a construção da sede própria que ficará em Maranguape I, mas a construção que deveria ter tido início no ano passado, ainda nem começou.


Ariadne Morais




Nenhum comentário:

Postar um comentário