19 de set. de 2015

Joaquim Francisco deixa PSB e se filia ao PSDB


Do Portal LeiaJá
Filiado ao PSB durante os últimos seis anos, ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco passará a fazer parte dos quadros do PSDB no estado. O desembarque da sigla, segundo o político, é consequente da quebra do ritmo de trabalho dos socialistas. Na carta em que anuncia a saída ao governador e vice-presidente nacional do PSB, Paulo Câmara, Joaquim Francisco diz que “aprendeu a remar contra a maré” e diante do atual cenário do país vai “renovar as forças” em “novos caminhos”. 
Ainda no documento, entregue nessa sexta-feira (18) a Paulo Câmara, o ex-governador afirma deixar a legenda “dentro de um clima de cordialidade” e se coloca à disposição para contribuir com a gestão pernambucana com o que for necessário. 
Francisco migra de sigla dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para que os possíveis candidatos ao pleito de 2016 deixem seus antigos partidos e ingressem em novos sem serem prejudicados na disputa eleitoral. Nos bastidores, conta-se que o ex-governador esteja preparando uma candidatura a prefeito do Recife. No PSB, a postulação seria inviável já que o atual gestor, Geraldo Julio, é socialista e vai concorrer a reeleição. 
O ato de filiação do ex-governador deve acontecer na próxima quinta-feira (24). Antes disso, na terça (22), ele embarca para Brasília onde se reúne com o presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves, e o líder da oposição na Câmara, o deputado Bruno Araújo (PSDB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário